ESPN divulga os 100 melhores jogadores da NBA para a temporada 2022/23

Site divulgou os principais atletas para a nova campanha da liga, que começa no dia 17 de outubro

melhores jogadores NBA ESPN Fonte: Montagem / AFP

Nesta sexta-feira, a ESPN divulgou a lista final com os 100 melhores jogadores para a temporada 2022/23 da NBA. No entanto, o site americano o fez por partes. Primeiro, anunciou da centésima posição até a vigésima sexta. Depois, foi do vigésimo quinto ao décimo primeiro. Por fim, saíram os últimos dez nomes.

Apesar de estar se preparando para a vigésima temporada da carreira, LeBron James apareceu na sexta posição. O jogador do Los Angeles Lakers está próximo de se tornar o maior cestinha de todos os tempos da liga, mas aos 37 anos, ele vem perdendo jogos por lesões nas últimas campanhas.

Publicidade

Outro que faz parte do top 10 é o astro Kevin Durant, do Brooklyn Nets. Durant, que esteve próximo de uma troca na última offseason, seguiu na equipe, ao lado de Kyrie Irving. Entretanto, existe a chance de ele sair em negociação até o período da trade deadline.

Como resultado, os cinco melhores jogadores da NBA para a próxima temporada, segundo a ESPN, são Giannis Antetokounmpo, Nikola Jokic, Luka Doncic, Stephen Curry e Joel Embiid.

100 a 91

A ESPN indicou que o calouro Keegan Murray, do Sacramento Kings, já vai fazer parte dos 100 melhores jogadores da NBA na próxima temporada, mas apenas dois novatos entraram. Apesar de Murray não ser tão badalado quanto Chet Holmgren, Jabari Smith e Paolo Banchero, ele entrou. Aliás, como Holgren está fora de 2022/23, só Banchero e ele estão no grupo seleto. Smith, no entanto, ficou de fora.

Publicidade

Outros nomes curiosos aqui ficaram por conta de Brandon Clarke, Anfernee Simons, além de Grant Williams. Enquanto Clarke vai ganhar muito tempo de quadra, por conta da lesão de Jaren Jackson Jr, Williams é o que o Boston Celtics tem de melhor entre os reservas de garrafão. Simons, por outro lado, ganhou uma extensão com o Portland Trail Blazers após grande campanha substituindo o astro Damian Lillard. Entretanto, para a próxima temporada, eles vão jogar juntos na armação.

Por fim, Kevin Love aparece, mesmo sendo reserva no Cleveland Cavaliers. Astro até pouco tempo, o veterano está em seu último ano de contrato, mas foi um dos melhores “bancários” de 2021/22. Wood, todavia, chegou ao Dallas Mavericks em troca recentemente para apoiar Luka Doncic.

Publicidade

100. Bogdan Bogdanovic
99. Grant Williams
98. Mitchell Robinson
97. Kevin Love
96. Seth Curry
95. Keegan Murray
94. Brandon Clarke
93. D’Angelo Ruseell
92. Christian Wood
91. Anfernee Simons

90 a 81

A lista, talvez, tenha sido elaborada antes da troca entre o Utah Jazz e Cleveland Cavaliers. Apesar de Mike Conley aparecer na posição 89, Collin Sexton não entrou entre os 100 melhores jogadores que a ESPN preparou para a próxima temporada da NBA. E, sinceramente, Sexton deve ter uma campanha melhor que o veterano, embora o Jazz seja uma verdadeira incógnita.

Publicidade

Depois, aparece Malcolm Brogdon. O armador, que chegou ao Boston Celtics após troca com o Indiana Pacers, deverá ser reserva no time de Massachusetts, mas terá tempo de quadra similar ao que tinha.

Falando em Pacers, Buddy Hield está aqui, mas ninguém sabe exatamente onde ele vai terminar a próxima temporada. Apesar de Hield aparecer em diversos rumores de trocas, o especialista em arremessos de três segue por lá.

Josh Giddey impressionou em 2021/22, mas será que a ausência de Chet Holmgren vai fazer o Oklahoma City Thunder seguir no tank? A aposta, por enquanto, é que sim. No entanto, o australiano tem tudo para fazer uma grande campanha individual.

Publicidade

Mas o melhor calouro da lista é Paolo Banchero, escolha número 1 do Draft. Sem Holmgren, o atleta do Orlando Magic vai brigar pelo prêmio de novato do ano. Entretanto, existem outros nomes que podem surpreender, como Jabari Smith e Jaden Ivey, que não entraram no ranking.

90. Buddy Hield
89. Mike Conley
88. Jusuf Nurkic
87. Malcolm Brogdon
86. Kristaps Porzingis
85. Jordan Clarkson
84. Jonas Valanciunas
83. Aaron Gordon
82. Paolo Banchero
81. Josh Giddey

80 a 71

Ben Simmons, com todos os problemas no Philadelphia 76ers e, posteriormente, no Brooklyn Nets, entrou na lista. Curiosamente, entretanto, na posição 76. Na publicação da ESPN, ele aparece como armador, mas existe a chance de Simmons jogar até como pivô. Enquanto não existe alguma confirmação, vamos aguardar.

Publicidade

Lonzo Ball é o 78°, mas só caiu em relação ao ano anterior por conta das lesões. Ball fez o Chicago Bulls liderar enquanto esteve saudável. Tudo bem que ele não era o principal jogador ou qualquer coisa assim, mas com o armador, o time de Illinois teve quase 70% de aproveitamento e ocupou o primeiro lugar do Leste. Como consequência de sua contusão no joelho, o Bulls despencou para o sexto lugar e o rendimento jamais foi o mesmo. Ele vai passar por nova cirurgia, mas ainda não existe um prazo de retorno às quadras.

Michael Porter, que praticamente não jogou na campanha anterior, foi o 72°, mas logo atrás de Julius Randle, All Star e eleito o jogador que mais evoluiu em 2020/21. Embora a temporada 2021/22 de Randle não tenha deixado ninguém feliz, é só estranho ver Porter tão próximo. A não ser que o jogador do Denver Nuggets faça algo realmente especial, parece difícil de entender, mas é a opinião deles, certo?

Publicidade

Harrison Barnes, que não apareceu entre os 100 melhores da NBA na edição da ESPN no último ano, surge como o 74°. Ótimo defensor e ídolo no Sacramento Kings, Barnes pode fazer a equipe voltar a vencer, mas são muitos anos fora dos playoffs. Então, é bom ficar de olho em seu desempenho como quarta opção ofensiva.

80. Caris LeVert
79. Clint Capela
78. Lonzo Ball
77. Dillon Brooks
76. Ben Simmons
75. OG Anunoby
74. Harrison Barnes
73. John Collins
72. Michael Porter
71. Julius Randle

70 a 61

Não que seja uma surpresa, mas Russell Westbrook era o 29° em 2021 e, agora, aparece em 65°. A queda na lista se explica pelo baixo rendimento de Westbrook no Lakers, mas ainda no fato de ele não fazer o time crescer de produção em momento algum. Vale lembrar que o armador o fez no Washington Wizards e Houston Rockets, por exemplo, alavancando sequências de vitórias. No Lakers, ele não vai conseguir o mesmo, mas por várias e várias razões.

Publicidade

Jerami Grant, que estava no Detroit Pistons, chega ao Portland Trail Blazers para ajudar a dupla Damian Lillard e Anfernee Simons, mas ele também se garante na defesa. Grant cresceu de produção como cestinha no Pistons, algo que não apareceu no Denver Nuggets ou Philadelphia 76ers, mas em Portland ele tem a chance de ter um papel realmente importante nos dois lados da quadra.

Embora Jalen Brunson tenha recebido um grande contrato no New York Knicks, ninguém sabe ainda qual será o seu tamanho por lá. No Dallas Mavericks, por exemplo, ele se tornou o segundo principal jogador, apenas atrás de Luka Doncic. Mas no Knicks, existem caras como RJ Barrett e Julius Randle. Então, é importante ver para crer se suas performances vão pagar seu alto salário.

Publicidade

70. Al Horford
69. Spencer Dinwiddie
68. Desmond Bane
67. Jalen Brunson
66. Myles Turner
65. Russell Westbrook
64. Jerami Grant
63. RJ Barrett
62. Jalen Green
61. Tyler Herro

60 a 51

Jordan Poole, campeão com o Golden State Warriors, nem aparecia na lista de 2021, mas já é o 55° para a próxima temporada. Seu contrato ainda não tem uma definição, mas mais uma nova campanha vai fazer com que ele ganhe uma bela sacola de dinheiro. Se vai ficar no Warriors, ninguém consegue cravar, mas o fato de ele ser agente livre ao fim de 2022/23 faz a diretoria pensar nas enormes multas que já paga.

Publicidade

Existem dois jogadores nesta faixa do ranking que chamam a atenção, mas pelo lado bom. Enquanto Tyrese Haliburton aparece em 59°, De’Aaron Fox é o 54°. Os dois, que jogaram juntos no Sacramento Kings até a metade da campanha anterior, mostraram muito mais basquete longe um do outro. Enquanto Haliburton provou ser um grande organizador e defensor no Indiana Pacers, Fox cresceu de produção depois da troca.

Robert Williams deve perder o início da temporada do Boston Celtics, ainda por conta dos problemas no joelho, mas pode não demorar muito. Enquanto isso, existem alternativas boas para a sua ausência, como Malcolm Brogdon na armação, passando Al Horford para pivô ou Grant Williams, que não mudaria muito a estrutura da equipe.

Publicidade

Deandre Ayton e Jarrett Allen estão próximos aqui, mas não faz muito sentido. Enquanto o primeiro teve problemas no Phoenix Suns com o técnico Monty Williams e o time só estendeu seu contrato porque o Indiana Pacers fez oferta, Allen foi para o Jogo das Estrelas e mostrou ser muito eficiente dos dois lados da quadra.

60. Kyle Lowry
59. Tyrese Haliburton
58. Robert Williams
57. Nikola Vucevic
56. Tobias Harris
55. Jordan Poole
54. De’Aaron Fox
53. Jaren Jackson Jr
52. Jarrett Allen
51. Deandre Ayton

50 a 41

Na lista da ESPN dos melhores jogadores para a próxima temporada da NBA aparecem alguns nomes intrigantes, mas Tyrese Maxey parece ser o maior desta faixa. Apesar de aparecer Jamal Murray, que não jogou a última campanha, por lesão, Maxey é um jogador com muita capacidade ofensiva e que pode brilhar em seu terceiro ano de Philadelphia 76ers.

Publicidade

Por outro lado, Domantas Sabonis deverá seguir como pivô no Sacramento Kings. Especialmente, após o time ir atrás de Keegan Murray no Draft. Então, Sabonis se tornou um alvo de De’Aaron Fox desde a troca. A equipe de Sacramento sonha com uma vaga nos playoffs, mas vai depender muito do trio.

Não que seja um problema, mas Shai Gilgeous-Alexander deve estar cansado de perder. Tudo bem que o Oklahoma City Thunder não deve ficar no tank por tanto tempo assim, mas é horrível ver um talento como ele em um time sem objetivos atualmente.

Publicidade

Dejounte Murray chega ao Atlanta Hawks para jogar ao lado de Trae Young, mas vai jogar como ala-armador. Não deve ser um grande problema para Murray, que pode realizar outras funções além de organizar o time. Em especial, destaque para a sua defesa e a capacidade de jogar em transição após o rebote defensivo, mas será interessante ver os dois juntos.

50. Jamal Murray
49. Mikal Bridges
48. Shai Gilgeous-Alexander
47. Domantas Sabonis
46. Darius Garland
45. CJ McCollum
44. Tyrese Maxey
43. Draymond Green
42. Dejounte Murray
41. LaMelo Ball

40 a 31

E então, depois de um ano sem jogar, Zion Williamson está na posição 40 dos melhores jogadores da NBA, de acordo com a ESPN. Williamson terá a missão de fazer o New Orleans seguir nos playoffs. Sem ele, o time chegou lá, então o que se espera é que o atleta faça melhor.

Publicidade

Evan Mobley, Scottie Barnes e Cade Cunningham ficaram entre os melhores calouros da NBA na última temporada, então não chega a ser surpresa ver os três no top 40. Enquanto Mobley comanda a defesa do Cleveland Cavaliers, ao lado de Jarrett Allen, Barnes faz o Toronto Raptors ser ainda mais competitivo. Cunningham, por outro lado, deverá jogar como armador para que o Detroit Pistons tenha Jaden Ivey no quinteto titular.

Kyrie Irving pode ser sensacional com a bola nas mãos, mas a cabeça precisa estar em quadra. É óbvio que existe torcida contra por causa das atitudes estranhas e pela formação de um time com Kevin Durant, mas ali existe um grande jogador. Por conta de todos os problemas, o Brooklyn Nets não renovou seu contrato, mas isso refletiu em sua posição na lista.

Publicidade

Nesta faixa ainda tem Khris Middleton, um jogador que ninguém consegue cravar se é subestimado ou superestimado. Entretanto, Middleton é ótimo no que faz e o Milwaukee Bucks sabe disso. Não se esqueça que, sem ele, o Bucks não conseguiu competir diante do Boston Celtics nos playoffs, então o valor dele realmente é grande.

40. Zion Williamson
39. Scottie Barnes
38. Fred VanVleet
37. Klay Thompson
36. Evan Mobley
35. Cade Cunningham
34. Marcus Smart
33. Kyrie Irving
32. Andrew Wiggins
31. Khris Middleton

30 a 21

DeMar DeRozan elevou o patamar do Chicago Bulls, mas bastou a lesão de Lonzo Ball para o time cair de produção. Parece curioso, mas Zach LaVine e DeRozan ficaram um logo atrás do outro na lista dos melhores jogadores da NBA, segundo a ESPN. Enquanto LaVine renovou seu contrato, existem rumores que colocam a permanência de DeRozan no Bulls em dúvida.

Publicidade

Já Donovan Mitchell, que chega ao Cleveland Cavaliers após troca com o Utah Jazz, é o 24° da lista. Será que Mitchell consegue fazer o Cavs ir aos playoffs, mas sem precisar do play-in? A esperança dos torcedores é que sim, embora o time não chegue lá sem LeBron James desde 1998. Sim, nas últimas nove vezes que a equipe se classificou, James estava lá. Então, chegou a hora, né?

Jaylen Brown, apesar de não aparecer na última lista do Jogo das Estrelas, ganhou muitos pontos com a temporada de recuperação do Boston Celtics. O problema, entretanto, é que os rumores de uma troca envolvendo ele só cresceram nos últimos meses.

Publicidade

Agora, quem pode subir de patamar é Anthony Edwards. O ala-armador do Minnesota Timberwolves evoluiu bastante em seu segundo ano na liga, mas tem gente cravando que ele vai ao All Star na próxima temporada.

30. Pascal Siakam
29. Brandon Ingram
28. DeMar DeRozan
27. Zach LaVine
26. Jrue Holiday
25. Anthony Edwards
24. Donovan Mitchell
23. Bam Adebayo
22. Jaylen Brown
21. Chris Paul

20 a 11

Todo mundo quer ver como Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert vão jogar no Minnesota Timberwolves, embora pareça contramão do que a NBA vem fazendo. Aliás, só parece. Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, por exemplo, usaram duplas de caras grandes. A diferença, entretanto, está na capacidade de Towns defender. Enquanto no Celtics e no Cavs todos são especialistas no quesito, o astro do Timberwolves exibe falhas enormes ali.

Publicidade

Trae Young é o 16° entre os melhores jogadores da NBA para a próxima temporada, de acordo com a ESPN. No entanto, entre os armadores, ele aparece como o sexto. Ou seja, está dentro do que se espera. Mas em 2022/23, Young vai jogar ao lado de Dejounte Murray. Então, é outro time que vamos querer acompanhar de perto.

Kawhi Leonard e James Harden estão fora do top 10, mas existem explicações. Enquanto o primeiro não joga desde 2021/22, por lesão, Harden não mostrou o seu grande basquete no Philadelphia 76ers. Ambos, em forma, parecem muito melhores do que são listados. Assim como Anthony Davis, o vigésimo, todos são, tecnicamente, superiores ao que aparecem aqui.

Publicidade

20. Anthony Davis
19. Bradley Beal
18. Rudy Gobert
17. Jimmy Butler
16. Trae Young
15. Paul George
14. Damian Lillard
13. Karl-Anthony Towns
12. Kawhi Leonard
11. James Harden

10 a 1

Embora não seja exatamente uma surpresa, LeBron James não entrou na lista final, dos cinco melhores jogadores da NBA da ESPN. James, que completa 38 anos em dezembro, ainda faz coisas incríveis, mas ele ficou fora. Apesar de ele andar com problemas de lesões nas últimas campanhas, LeBron terminou com médias de 30,3 pontos, 8,2 rebotes e 6,2 assistências. Então, isso só ocorre porque os próximos do ranking podem fazer ainda melhor.

Publicidade

Antes de entrarmos no top 5, porém, vale citar Kevin Durant, que fez de tudo para sair do Brooklyn Nets, mas ficou. Se será por toda a temporada, o papo é outro, mas ele caiu do primeiro para o oitavo posto.

Quem subiu muito foi Devin Booker, que era o 15°, mas o que Ja Morant fez foi um absurdo. Saiu de 31° para o nono lugar, apesar de que ele mostrou, na última temporada, que faz parte do grupo.

Por fim, os melhores foram Luka Doncic, Giannis Antetokounmpo, Stephen Curry, Nikola Jokic e Joel Embiid. Ali, era só jogar para cima e escolher qualquer um. Dos cinco, Doncic ainda não possui o prêmio, assim como Embiid. Portanto, a briga pelo prêmio de melhor jogador de 2022/23 será insana.

Publicidade

10. Devin Booker
9. Ja Morant
8. Kevin Durant
7. Jayson Tatum
6. LeBron James
5. Stephen Curry
4. Joel Embiid
3. Luka Doncic
2. Nikola Jokic
1. Giannis Antetokounmpo

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários