Polarizante é uma das melhores formas de definir Collin Sexton. Uma das grandes apostas da reconstrução do Cleveland Cavaliers divide opiniões entre analistas há anos, elogiado pela capacidade de pontuação e estilo intenso na mesma medida em que era criticado por ser um armador sem poder de criação e organização. O jovem já foi mais “reativo” em relação a avaliações externas, mas, hoje, entende que isso faz parte da carreira na NBA.
“Eu aprendi a amar o criticismo porque, se não houver críticas, então em que nós trabalharíamos para melhorar? É como qualquer emprego, no final das contas. Há quem goste de simplesmente ignorá-las, mas prefiro usar como uma motivação e provar que as pessoas estão erradas. O que quer que digam que não posso fazer, eu entrarei em quadra e farei. É assim que encaro agora”, explicou o atleta de 20 anos, em entrevista ao portal cleveland.com.
Sexton acumula médias de 17.6 pontos, 3.0 rebotes e 2.4 assistências em 29 jogos disputados na atual temporada. Ele é o principal pontuador do Cavaliers, mas, não importa o que faça, sabe que comentários negativos sempre existirão. “Há muitos críticos e céticos por aí. Muita gente simplesmente não gosta do que nós fazemos, sabe? James Harden é um exemplo clássico: um jogador fantástico e há quem o odeie. Por que seria diferente comigo?”, refletiu o armador.
https://www.youtube.com/watch?v=6GpzCngzPoI