Por espaço na NBA, Jeremy Lin assina com o Warriors

Jeremy Lin dá sequência à sonho de retornar à NBA fechando contrato com o Warriors para defender time afiliado na G-League

Fonte:

O sonho de retorno à NBA de Jeremy Lin ficou mais próximo nessa sexta-feira, graças ao Golden State Warriors. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o armador de 32 anos assinou contrato não garantido com a equipe de San Francisco para voltar a lutar oficialmente por um espaço na liga norte-americana. Ele não será companheiro de Stephen Curry imediatamente e, em um primeiro momento, vai fazer parte do time afiliado da franquia na G-League. 

O veterano disputou a última temporada na China e o seu time, o Beijing Ducks, já havia mostrado interesse na renovação de seu contrato – com um dos maiores salários da liga local. Mas, nos últimos meses, ele recusou as propostas da equipe e viajou aos Estados Unidos para tentar retomar a carreira na NBA. Em suas redes sociais, ele declarou estar indo atrás de um sonho e que o desejo de voltar ao basquete norte-americano nunca realmente saiu da cabeça e coração. 

Publicidade

Lin foi visto treinando com jogadores do Warriors ao longo da offseason e, até por isso, Golden State sempre foi visto como seu provável destino. Chegou a especular-se um possível interesse do Brooklyn Nets em sua contratação também, mas a proximidade com atletas e dirigentes do time da conferência Oeste sempre conspirou para a volta com Curry e companhia. Ele apenas poderá assinar contrato após receber a carta de liberação da Federação Chinesa via FIBA. 

Na última semana, o experiente armador foi visto participando dos treinamentos do Ignite, franquia da G-League que vai receber alguns dos prospectos do draft que resolveram “ignorar” o basquete universitário para ganharem salários milionários na Liga de Desenvolvimento. Ele deixou o elenco na última quarta-feira, segundo o técnico Brian Shaw, para perseguir novas oportunidades na carreira. 

Publicidade

Lin jogou quase uma década na NBA após ter surgido de maneira meteórica no New York Knicks, em 2011, iniciando o fenômeno batizado de “Linsanity”. Ele deixou os EUA em 2019, como campeão da NBA pelo Toronto Raptors, para atuar no Ducks. Em sua única temporada no basquete chinês, ele foi o segundo jogador mais votado para o Jogo das Estrelas local e candidato ao prêmio de melhor defensor do ano, registrando médias de 22.3 pontos, 5.7 rebotes e 5.6 assistências por noite.   

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários