A campanha em busca do título do EuroBasket chegou ao fim para Luka Doncic e a seleção da Eslovênia, após serem eliminados pela surpreendente Polônia.
Depois de entrar no vestiário no intervalo perdendo por 58 a 39, o ataque da Eslovênia ganhou vida no segundo tempo para uma reviravolta dramática. No entanto, não foi suficiente para superar a Polônia, que eliminou a atual campeã do torneio por 90 a 87, na quarta-feira em Berlim, Alemanha.
A estrela do Mavericks, Luka Doncic, foi ejetada com três minutos restantes no quarto período. Foi nesse momento quando as esperanças eslovênas pareceram se esgotar. Além disso, Doncic terminou com apenas 14 pontos em 5 de 15 arremessos, embora tenha acrescentado 11 rebotes e sete assistências. Entretanto, esses números, principalmente nos pontos, foram decepcionantes se comparados ao resto do torneio que o jogador fez. No entanto, vale notar que Doncic reclamou de dores e jogar com lesões durante o torneio.
“Mas essa não é a razão”, disse Doncic, ao portal EuroHoops. “Hoje eu joguei mal. Eu decepcionei meu time. Eu decepcionei todo o país que estava nos apoiando. Tenho que olhar para este jogo e ser melhor”.
Leia Mais!
- Luka Doncic faz história em jogo do EuroBasket
- Dirk Nowitzki: “Luka Doncic joga como se tivesse 30 anos”
- O próximo passo para Doncic e o Mavericks chegarem ao título
A Polônia dominou o jogo desde o começo. Um primeiro quarto onde tudo caiu os deu uma vantagem de 19 pontos no intervalo. No entanto, a seleção polonesa não voltou bem para o terceiro quarto, quando a Eslovênia conseguiu diminuir a vantagem.
A Eslovênia manteve a liderança brevemente no início do quarto período. Entretanto, o ataque polonês conseguiu recuperar o ritmo com grande atuação do ala Mateusz Ponitka, que anotou um triplo-duplo, com 26 pontos, 16 rebotes e dez assistências.
A Polônia segue para as semifinais para enfrentar a França, que mais cedo venceu a Itália em outro jogo elétrico e acirrado.
Entretanto, já para a seleção da Eslovênia e Luka Doncic, após a eliminação do EuroBasket, restam as férias antes do início da temporada da NBA e se recuperar das relatadas possíveis lesões.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram