Escolhido no Draft da NBA, Gui Santos fala com o Jumper Brasil

Brasileiro vai jogar no Golden State Warriors na próxima temporada

gui santos draft Fonte: Reprodução/Instagram

O Brasil foi representado no Draft da NBA com a seleção do ala Gui Santos na 55ª escolha geral de 2022. Nascido em Brasília, ele foi selecionado aos 20 anos, por ninguém menos, que o atual campeão Golden State Warriors. Então, minutos depois do seu recrutamento, Gui falou com o exclusividade ao Jumper Brasil, durante a live que durou quase sete horas e contou com cobertura completa do Draft.

“Vai ser incrível. Eu estava vendo esses caras na TV esses dias e, quando entrar lá, estarei com todos eles. Nem acredito. É loucura! Estamos falando da NBA, da maior liga do mundo e isso pra mim é incrível. Não tem degrau maior [no basquete]”, vibrou a jovem promessa.

Publicidade

Gui Santos comemorou seu aniversário em grande estilo. Afinal, o agora ex-jogador do 123 Minas, da NBB, completou 20 anos nesta quarta-feira (22), e já vivia a expectativa de estar na maior liga do mundo. Isso porque, antes do recrutamento, ele participou de treinos com dez equipes: Orlando Magic, Boston Celtics, Charlotte Hornets, Portland Trail Blazers, Los Angeles Clippers, Phoenix Suns, Sacramento Kings, Cleveland Cavaliers, Houston Rockets e Golden State Warriors

Ao ser questionado durante a live do Jumper Brasil sobre a sensação que estava sentindo, Gui relembrou as batalhas para chegar até à NBA.

“Era tudo muito difícil. Tudo que eu tinha que fazer era difícil. Pra poder ter uniforme eu tinha pagar ou limpar quadra. Então, hoje ter a oportunidade de entrar na NBA e poder viver esse momento, é incrível. Não tenho nem palavras”, disse emocionado com a conquista.

Publicidade

Gui Santos é o 16° brasileiro selecionado no draft

Dessa forma, Gui Santos tornou-se o 16º jogador brasileiro a ser selecionado por uma franquia da NBA. Além disso, será o quarto atleta nascido no Brasil a vestir a camisa do Warriors. Os outros, portanto, são Anderson Varejão, Scott Machado e Leandrinho Barbosa, que agora faz parte da comissão técnica da franquia.

Publicidade

Assim, a mais nova promessa tupiniquim em terras americanas descreveu como foi o momento em que soube do seu recrutamento.

“Eu já estava no quarto para dormir, pois achei que não daria mais. Então, fui esfriar a cabeça. Foi ai que meu agente me ligou e disse ‘olha ai, vai passar agora’. Na hora eu falei ‘não brinca comigo. Não faz essa brincadeira não'”, relembrou o ala com um sorriso no rosto.

Publicidade

Por fim, Gui Santos ainda brincou sobre qual time havia, de fato, o escolhido no Draft da NBA. “Pra falar a verdade, ainda nem sei pra onde vou. Só sei que estou indo. Sendo na NBA, já estou feliz demais!”.

Leia mais!

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários