Apesar de um ótimo início de temporada, o Miami Heat vem oscilando nas últimas rodadas, muito por conta de desfalques importantes como Jimmy Butler e Bam Adebayo – ambos lesionados. Assim, por se tratar de dois dos pilares da equipe, o time da Flórida ainda busca uma maneira de se adequar sem os astros. Como resultado, são quatro derrotas nos últimos cinco jogos. A partir dessa perspectiva, o técnico Erik Spoelstra foi duro consigo mesmo ao afirmar que precisa “fazer um trabalho melhor”.
“Tenho que fazer um trabalho melhor para organizar e deixar o time confortável, e pensar para onde a bola está indo, e como vamos jogar ofensivamente. Eu definitivamente tenho que fazer um trabalho melhor. Temos que trabalhar, montar um plano e começar a jogar um bom basquete. Somos capazes disso. Nós mostramos isso”, declarou Spoelstra.
Os quatro reveses recentes fizeram com que o Heat chegasse a 11 derrotas na atual temporada, permanecendo estagnado na quarta colocação da Conferência Leste. Então, se distanciou dos líderes Brooklyn Nets, Chicago Bulls e o adversário desta quarta-feira, Milwaukee Bucks. Os atuais campeões, inclusive, foram um dos que participaram da série de derrotas de Miami.
Perspectivas ruins
Erik Spoelstra continuará tendo dores de cabeça nos próximos dias. Juntamente com Adebayo e Butler, o treinador também não pode contar com Markieff Morris. O ala-pivô perdeu 15 jogos consecutivos desde que levou um golpe nas costas de Nikola Jokic, no dia 8 de novembro. Ainda mais preocupante, o Heat não forneceu nenhuma atualização sobre seu estado de saúde ou possível data de retorno.
Além disso, Adebayo passou por cirurgia no polegar e ficará ausente por, pelo menos, um mês. A previsão oficial para seu retorno é de quatro a seis semanas. Por fim, Jimmy Butler, que teve sua lesão no cóccix agravada na derrota para o Memphis Grizzlies, ainda não tem um quadro clínico definido. Portanto, não há uma data certa para sua volta às quadras.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: