Discretamente, o ala-armador Josh Richardson revelou-se um dos destaques da temporada do Miami Heat. O atleta de 24 anos foi reconhecido como o melhor marcador de perímetro da equipe e ainda registrou a maior média de pontos da carreira nesta campanha. O desempenho do agora titular absoluto pode passar despercebido do grande público, mas não pelo técnico Erik Spoelstra.
“Inquestionavelmente, Josh merece estar em um dos quintetos ideais de defesa. E acho que é uma pena que o seu nome não esteja sendo realmente debatido nesse nível. As pessoas sequer reconhecem o tipo de marcador que ele é, excetuando as equipes contra quem atuou. Acho que elas veem o que vejo”, exaltou o treinador, fazendo “campanha” pelo comandado na votação dos times defensivos.
Para Spoelstra, Richardson sempre teve o potencial para ser um dos defensores de elite da liga – e, agora, seu jogo está atingindo um novo nível. “Josh tornou-se um disciplinado e dinâmico defensor, que pode marcar múltiplas posições em um nível superior. Ele bloqueia vários arremessos e os roubos de bola dispararam. Trata-se de um marcador soberbo com um arsenal ofensivo em crescimento exponencial”, definiu o técnico.
O jovem ala-armador foi desfalque em só um dos 82 jogos do Heat na temporada, obtendo médias de 12.9 pontos (com quase 38% de conversão nos arremessos de longa distância), 3.5 rebotes, 2.9 assistências e 1.5 roubos de bola em pouco mais de 33 minutos de ação por noite.