O Miami Heat foi eliminado no último playoffs da NBA para o Cleveland Cavaliers por 4 a 0, mas o técnico Erik Spoelstra revelou um aprendizado com a derrota. Antes de reencontrar seu algoz na segunda-feira (10), o treinador falou sobre como a “humilhação” de perder para o Cavs fez mudar a mentalidade do time.
“Foi muito humilhante, foi constrangedora (a eliminação). Mas, tivemos muito para nos orgulhar, só por termos chegado aos playoffs, por termos conseguido lidar com tantos problemas. Então, sentimos que tínhamos feito algumas coisas para melhorar, mas isso desmoronou muito rápido com a derrota do Heat nos playoffs”, disse Erik Spoelstra.
Na última temporada, o Miami Heat se animou ao passar pelo play-in. Contudo, perdeu na primeira rodada da fase seguinte para o Cleveland Cavaliers por 4 a 0. Os placares amplos foram notados nos duelos recentes. Visto que teve as diferenças por 37 e 55 pontos, nessa ordem.
“Eles nos superaram de tantas formas diferentes. Sabe, no primeiro jogo, se tivéssemos conseguido vencer, talvez as coisas tivessem sido diferentes. Mas, quando você é derrotado da forma que fomos, não há muito o que refutar. Com meses para pensar sobre tudo, o melhor é buscar algumas soluções. Ou seja, busquei mudar coisas que fariam sentido para o nosso elenco”, continuou o técnico.
Leia mais
- Norman Powell revela a maior diferença entre Heat e Clippers
- Bam Adebayo vira problema para o Heat na NBA
- Com triplo-duplo de Luka Doncic, Lakers vence Heat
Depois da vitória sobre o Portland Trail Blazers no último, a melhora do ataque da equipe ficou mais uma vez evidente. Hoje, o Heat lidera a NBA em posses de bola, com 106,95 por 48 minutos. O time da Flórida também se chegou à segunda melhor média de pontuação, com 124,1 pontos por jogo.
“Estamos focados em aproveitar e competir. Não se trata exatamente só sobre os playoffs do ano passado. Mas temos muito respeito pelo Cavaliers e pelo que conseguiram fazer. Agora, conseguimos ter um tipo de jogo que significa algo para nós. Então, quando se ganha algumas partidas, vemos que é isso que queremos”, completou Spoelstra.
Vale ressaltar que a fala do técnico veio antes do duelo entre Heat e Cavaliers da segunda-feira. A “revanche” foi boa para o time de Miami. Isso porque, conseguiu grande vitória no último segundo da prorrogação. Mais uma vez, o ataque da equipe foi poderoso com 140 pontos. Agora, são sete vitórias em 11 jogos, que coloca a equipe na terceira posição do Leste. Portanto à frente de Cleveland, que é o quarto.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução/X

