Erik Spoelstra é o novo técnico da seleção dos EUA

Treinador do Miami Heat vai comandar time americano no atual ciclo olímpico

Erik Spoelstra técnico EUA Fonte: Reprodução / X

De acordo com Shams Charania, da ESPN, Erik Spoelstra será o novo técnico da seleção dos EUA para a próxima Copa do Mundo e Olimpíadas. Então, o comandante do Miami Heat vai assumir o posto que era de Steve Kerr. Aliás, ele era auxiliar do treinador do Golden State Warriors no último ciclo olímpico.

Continua após a publicidade

Portanto, Erik Spoelstra esteve ao lado do técnico Steve Kerr na conquista do último ouro da seleção dos EUA em Paris 2024. Ao assumir o cargo principal, a USA Basketball promove o quarto treinador diferente nas últimas quatro Olimpíadas. Isso porque Mike Krzyzewski foi o técnico em 2016, seguido por Gregg Popovich em 2021 e Kerr na última edição.

Ainda segundo o jornalista, esse é um movimento previsto pelo diretor da federação de basquete dos EUA, Grant Hill. O objetivo é fazer com que os assistentes assumam o cargo de técnico principal. Por exemplo, Steve Kerr foi assistente de Gregg Popovich antes de assumir o cargo. Agora, o treinador do Warriors passa o cargo para Spoelstra. No entanto, ainda não foi revelado quem estará ao lado do comandante do Heat na seleção.

Continua após a publicidade

Spoelstra tem dois títulos da NBA como técnico do Miami Heat, liderando a franquia em seis finais. Além disso, é técnico há mais tempo em atividade na liga. Vale lembrar que ele também tem o quinto maior número de vitórias em playoffs da história e o maior número de triunfos na história da franquia.

Leia mais!

O grande desafio para as próximas Olimpíadas, que serão nos EUA, em Los Angeles, é a reformulação do time. Em Paris, a seleção foi comandada por lendas da NBA como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant. Mas, em 2028, os três terão 40 anos ou mais. Ou seja, é improvável que sejam convocados. Sob esse ponto de vista, Spoelstra terá que encontrar novas estrelas para liderar o país mais vencedor do basquete.

Continua após a publicidade

Assim, como alertou a ESPN, Bam Adebayo, Jayson Tatum, Anthony Davis, Devin Booker e Anthony Edwards devem ser os favoritos para assumir protagonismo na seleção dos EUA. Todos eles, afinal, já são medalhistas de ouro. Da mesma forma, é provável que Erik Spoelstra conte com jogadores que ainda não disputaram Jogos Olímpicos. Dentre eles, Paolo Banchero, Cade Cunningham, Chet Holmgren e o novato Cooper Flagg.

Por fim, vale destacar que a a USA Basketball também promoveu a técnica da Universidade de Duke, Kara Lawson, ao cargo de treinadora principal da seleção feminina. O anúncio foi feito no fim de setembro. Então, ela estará à frente no atual ciclo olímpico até os Jogos de Los Angeles.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários