Erik Spoelstra se revolta com demissão de Doc Rivers no Sixers: “Perturbadora”

Para técnico do Heat, veterano treinador foi injustiçado após trabalho que ficou a um jogo das finais do Leste

erik spoelstra doc rivers Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O Philadelphia 76ers ficou a uma vitória de voltar às finais do Leste depois de mais de duas décadas. Mas, para a organização, o trabalho não foi bom o bastante. Foi um fracasso, aliás, que rendeu mudanças no comando da equipe. Será que isso é justo? Para o técnico do Miami Heat, certamente, não. Erik Spoelstra indignou-se ao comentar a demissão do veterano Doc Rivers pela direção do Sixers.

“A dispensa de Doc, antes de tudo, foi perturbadora para mim. Afinal, esse cara é um treinador de Hall da Fama. Quando você classifica-se na primeira rodada dos playoffs, só times realmente muito bons sobram ‘vivos’. Então, algumas grandes franquias, jogadores e técnicos vão perder. Isso é a natureza da competição, em síntese”, reclamou o comandante bicampeão da NBA.

Rivers assumiu o comando do Sixers em 2020. A sua missão, em primeiro lugar, era reconduzir a franquia às finais do Leste. Ele registrou um recorde de mais de 65% de vitórias nas três temporadas. Na atual campanha, a equipe conseguiu o seu maior número de triunfos desde 2001 (54). Não alcançou, no entanto, o seu objetivo inicial. Spoelstra acredita que medi-lo por essa meta é injusto.

Publicidade

“Não tem jeito: só duas equipes passam para as finais de conferência. E, logo em seguida, um time vai ser campeão. Ganhar, por isso, é algo bastante difícil nessa liga. As últimas semanas foram especialmente difíceis para mim e a nossa classe por causa de algumas das demissões anunciadas. Foram algumas decisões bem surpreendentes e decepcionantes”, lamentou o veterano.

Leia mais

Outras demissões

Doc Rivers foi a principal, mas não a única demissão que indignou Erik Spoelstra. É um momento de caos, pois os três técnicos que mais venceram jogos nas últimas três temporadas foram demitidos. Mike Budenholzer não está mais no comando do Milwaukee Bucks. Monty Williams, por sua vez, foi dispensado pelo Phoenix Suns. O Toronto Raptors, além disso, anunciou a saída de Nick Nurse.

Publicidade

“Estou pensando cada vez mais sobre os ótimos, experientes e provados técnicos que foram demitidos nos últimos dias. A temporada mal terminou, mas tantos já perderam o emprego. E isso simplesmente não faz sentido nenhum. Eu acho que todos não compreendem, no fim das contas, como leva tempo e esforço para remodelar uma cultura”, apontou o treinador.

Vale lembrar que, desde o início da temporada, sete técnicos já saíram dos seus cargos na liga. Steve Nash (Brooklyn Nets) e Nate McMillan (Atlanta Hawks) “caíram” durante a campanha. O Detroit Pistons, enquanto isso, decidiu retirar Dwane Casey da beira de quadra para torná-lo um dirigente.

Publicidade

Novo comando

O Sixers ainda não começou a entrevistar os possíveis sucessores de Rivers, mas os candidatos já são conhecidos. A maioria deles, aliás, são alguns dos técnicos dispensados por outras franquias. Budenholzer, Williams e Nurse, por exemplo, estão na lista. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Frank Vogel, Sam Cassell e Mike D’Antoni também são nomes que agradam internamente.

O gerente-geral Daryl Morey, por enquanto, sinalizou que a preferência vai ser por profissionais experientes. Vogel, Nurse e Budenholzer já foram campeões da NBA. Não deu detalhes, no entanto, sobre o perfil desejado.

 

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Últimas Notícias

Comentários