O Miami Heat lutou, mas não foi páreo para o Los Angeles Lakers e perdeu a decisão do título da temporada nesse domingo, na “bolha”. Entre tantos atletas, quem mostrou-se bastante sentido e emocionado pela derrota após seis partidas foi o treinador da franquia da Flórida. O técnico Erik Spoelstra chegou à sala de entrevista coletiva e precisou de mais de 30 segundos para parar de chora, enxugar as lágrimas e conseguir iniciar a entrevista à imprensa após o último jogo das finais.
“Primeiramente, parabéns para todos do Lakers. Foi uma ótima experiência dividir um palco com esse adversário e só posso parabenizá-los por mais essa conquista. Eles, definitivamente, mereceram o título. Mereceram ganhar a série”, admitiu o visivelmente abalado comandante, bicampeão da NBA com o próprio Heat no início da década, ainda tendo que respirar fundo antes de iniciar cada frase no atendimento aos jornalistas.
Spoelstra já havia revelado que o seu estado emocional dentro da “bolha” foi impactado por muito mais do que os resultados surpreendentes do Heat, que chegou à Orlando como total “azarão” para ser campeão da conferência Leste. Ficar quatro meses isolado com os seus comandados formou um laço poderoso entre o treinador e o elenco. O técnico admite que tais condições únicas de competição e trabalho serão algo de que lembrará pelo resto da carreira.
“Nós não podemos agradecer a NBA o bastante por essa experiência. Essa ‘bolha’, esse campus, foi extraordinário. Todos os protocolos de segurança e a organização da liga foram extraordinários. Sentimo-nos honrados e agradecidos por ter sido parte de algo histórico, que permitiu darmos continuidade à temporada. Foi incrível integrar uma iniciativa como essa”, desabafou Spoelstra, ainda contendo as lágrimas.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: