O ala-armador Eric Gordon, do New Orleans Hornets, segue em tratamento para o seu joelho lesionado e não tem prazo para retornar às quadras. O jogador, que passou por cirurgia no dia 14 de fevereiro, pode ficar um bom tempo sem atuar novamente.
“Eu passei por exames mais detalhados nos últimos dias, que revelaram que existe algum tipo de problema, mas que não é estrutural”, afirmou Gordon. “Falei para a diretoria que voltei a sentir fortes dores no joelho e por isso passei por uma nova ressonância magnética. Essa é a razão para eu não estar jogando no momento”.
Gordon é considerado o principal jogador do Hornets desde quando foi trocado pelo Los Angeles Clippers em 2011-12, mas a contusão deixou a equipe com grandes problemas. A situação piorou agora, pois Marco Belinelli, seu substituto na época, foi para o Chicago Bulls e hoje, o técnico Monty Williams vem utilizando o calouro Austin Rivers ao lado de Greivis Vasquez na condução das jogadas.
“Existe uma lesão e não sei quando é que poderei retornar. Não há condições de dizer nesse momento quando estarei pisando em quadra”, disse. “Mas no próximo final de semana eu visitarei um médico para saber se terei uma nova previsão de volta”.
Perguntado sobre o tipo da contusão, se é no ligamento ou na cartilagem, Gordon foi evasivo: “Há uma lesão. Vou procurar saber disso em breve”.
Na temporada passada, Gordon atuou por apenas nove partidas, ajudando sua equipe a vencer seis embates, com médias de 20.6 pontos e 3.4 assistências.