“Era o que o Warriors fazia antes na NBA”, lamenta Stephen Curry

Astro anotou apenas quatro pontos na derrota para o Boston Celtics

Stephen Curry NBA Warriors Fonte: Maddie Meyer / AFP

O Golden State Warriors sofreu uma das piores derrotas de sua história no domingo. A enorme diferença no intervalo fez com que o técnico Steve Kerr retirasse todos os titulares do jogo. Stephen Curry, com apenas quatro pontos, refletiu sobre o resultado e relembrou os melhores momentos do Warriors na NBA.

“Quando você tem uma ideia criativa e não funciona e você não arremessa bem e, então, eles estão acertando dez cestas de três no primeiro quarto. Era o que o Warriors fazia contra os outros times na NBA”, afirmou Stephen Curry, em coletiva. “É meio desmoralizante. Então você sente que precisa acertar grandes jogadas do outro lado, mas foi ali que o momento seguiu para o lado deles. Toda jogada dava certo para eles e, então, a gente já estava perdendo por 40. Foi uma dessas noites”.

Publicidade

Boston Celtics e Warriors empatavam em 21 no primeiro quarto, mas a situação mudou completamente a partir daquele momento. Jogando em casa, o time de Boston aplicou uma parcial de 23 a 1. Então, ao fim do primeiro tempo, os anfitriões lideravam por incríveis 82 a 38.

“Nós tínhamos um plano defensivo, mas os líderes do time tinham uma ideia de fazer algo diferente. O Celtics seguiu jogando em alto nível, enquanto você tenta encontrar um ponto fraco para mudar um pouco o que acontecia. Não deu certo, obviamente, mas não nos arrependemos de como tentamos. Foi uma grande lição para aprendermos, mas não vamos deixar isso derrubar a gente, pois estamos jogando um basquete sólido”, concluiu.

Publicidade

No fim, uma derrota por 140 a 88.

De fato, o Warriors vinha impressionando. Antes do embate contra o Celtics, o time vinha de 13 vitórias nos últimos 16 jogos.

Leia mais

Como resultado, a equipe ultrapassou o Los Angeles Lakers na classificação e subiu para o nono lugar no Oeste. Apesar de o Warriors perder no domingo, o time segue na mesma posição. Agora, são 32 vitórias em 60 partidas e a equipe ainda luta pela vaga direta aos playoffs. No mínimo, garantiria lugar no play-in caso a temporada acabasse agora.

Publicidade

Mas é bom ressaltar que o Warriors não vem com força total. Assim como na última campanha, Andrew Wiggins pediu afastamento para cuidar de algo pessoal. Em 2022/23, por exemplo, o ala perdeu os últimos 25 jogos da fase regular e só voltou nos playoffs. A partida contra o Celtics foi a quarta desde o dia 25 de fevereiro. Enquanto isso, o técnico Steve Kerr afirma que não tem prazo para o seu retorno às quadras.

O Warriors vai fazer as próximas três partirdas em San Francisco. Até o dia 11 de março, o time encara o Milwaukee Bucks, Chicago Bulls e San Antonio Spurs.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários