“Era a hora de deixar Derrick ir embora”, admite presidente do Bulls

Para Jerry Reinsdorf, futuro da franquia passava por trocar grande astro do time pós-Jordan

Fonte: Para Jerry Reinsdorf, futuro da franquia passava por trocar grande astro do time pós-Jordan

https://www.youtube.com/watch?v=x4S8WYpCSoA

Continua após a publicidade

Oito temporadas, um prêmio de MVP e várias lesões graves. Derrick Rose foi um dos protagonistas da revitalização do Chicago Bulls pós-Michael Jordan, mas, a partir da próxima temporada, vai tentar recuperar seu melhor basquete jogando pelo New York Knicks. A decisão de trocar o ídolo da equipe para Nova Iorque não foi fácil, mas era visto como algo necessário para o dono Jerry Reinsdorf.

“Nós sentimos que era a hora de deixá-lo ir”, disse o mandatário, introduzido no Hall da Fama neste fim de semana. “Achamos que Joakim Noah não seria mais um cara de impacto e estava certo de que Pau Gasol sairia. Esse também era o momento de deixar Derrick tentar restabelecer-se em outro lugar. Consideramos que seria o primeiro passo obrigatório para fazer qualquer coisa”.

Continua após a publicidade

Rose, de 27 anos, participou de 406 jogos pelo Bulls desde que foi selecionado na primeira escolha do draft de 2008, com médias de 19.7 pontos, 3.7 rebotes e 6.2 assistências. A franquia classificou-se aos playoffs por sete vezes com o armador como titular – incluindo uma final da conferência Leste. Ele será substituído pelo recém-contratado Rajon Rondo a partir da próxima temporada.

Últimas Notícias

Comentários