“Era a hora de deixar Derrick ir embora”, admite presidente do Bulls

Para Jerry Reinsdorf, futuro da franquia passava por trocar grande astro do time pós-Jordan

Fonte: Para Jerry Reinsdorf, futuro da franquia passava por trocar grande astro do time pós-Jordan

https://www.youtube.com/watch?v=x4S8WYpCSoA

Oito temporadas, um prêmio de MVP e várias lesões graves. Derrick Rose foi um dos protagonistas da revitalização do Chicago Bulls pós-Michael Jordan, mas, a partir da próxima temporada, vai tentar recuperar seu melhor basquete jogando pelo New York Knicks. A decisão de trocar o ídolo da equipe para Nova Iorque não foi fácil, mas era visto como algo necessário para o dono Jerry Reinsdorf.

“Nós sentimos que era a hora de deixá-lo ir”, disse o mandatário, introduzido no Hall da Fama neste fim de semana. “Achamos que Joakim Noah não seria mais um cara de impacto e estava certo de que Pau Gasol sairia. Esse também era o momento de deixar Derrick tentar restabelecer-se em outro lugar. Consideramos que seria o primeiro passo obrigatório para fazer qualquer coisa”.

Publicidade

Rose, de 27 anos, participou de 406 jogos pelo Bulls desde que foi selecionado na primeira escolha do draft de 2008, com médias de 19.7 pontos, 3.7 rebotes e 6.2 assistências. A franquia classificou-se aos playoffs por sete vezes com o armador como titular – incluindo uma final da conferência Leste. Ele será substituído pelo recém-contratado Rajon Rondo a partir da próxima temporada.

Últimas Notícias

Comentários