Equipe turca acerta com mais dois jogadores da NBA

Depois de contratar por duas temporadas o ala-armador Sasha Vujacic, que estava no New Jersey Nets, os turcos do Efes Pilsen continuam a aproveitar o locaute da NBA para montar seu elenco da próxima temporada. A equipe alcançou acordos com mais dois atletas da liga norte-americana: o ala local Ersan Ilyasova (Milwaukee Bucks) e o […]

Fonte:

Depois de contratar por duas temporadas o ala-armador Sasha Vujacic, que estava no New Jersey Nets, os turcos do Efes Pilsen continuam a aproveitar o locaute da NBA para montar seu elenco da próxima temporada. A equipe alcançou acordos com mais dois atletas da liga norte-americana: o ala local Ersan Ilyasova (Milwaukee Bucks) e o armador australiano Patrick Mills (Portland Trail Blazers).

Os detalhes sobre os contratos dos jogadores ainda não foram revelados, mas acredita-se que ambos terão cláusulas que garantem a liberação para reintegrar suas franquias assim que a greve patronal da NBA for finalizada. Vujacic, por outro lado, não retornará ao basquete dos EUA.

Ilyasova participou de 60 partidas do Bucks na última temporada, anotando médias de 9.5 pontos e 6.1 rebotes. O jogador, que também era pretendido pelo Barcelona – equipe que defendeu entre 2007 e 2009 –, ainda possui mais um ano de contrato com a franquia e salário previsto em US$ 2.5 milhões (R$ 3.9 milhões).

Publicidade

Em 64 jogos do Blazers na campanha 2010-11, Mills anotou 5.5 pontos em 12.2 minutos de ação. Sua contratação não era esperada e acredita-se que seja um sinal do pessimismo dos turcos com a possibilidade de contar com os serviços de Marcelinho Huertas, que deverá sair do Caja Laboral. O Barcelona e o CSKA Moscow também estão interessados nos serviços do brasileiro.

O Efes Pilsen participará da próxima Euroliga e vai enfrentar o Real Madrid, Maccabi Tel Aviv, Partizan Belgrado, EA7 Milão e um time ainda a ser definido na fase de grupos da competição.

Últimas Notícias

Comentários