A aposta geral de executivos e analistas da NBA é que Dwyane Wade renovará seu vínculo com o Miami Heat para a disputa da próxima temporada. Mas e se o ídolo resolver dar sequência à carreira longe da NBA? A possibilidade, por mais remota que possa parecer, existe: segundo o repórter Zhang Duo, o Xinjiang Flying Tigers prepara uma “oferta monstruosa” visando levar o astro para o basquete chinês.
O ala-armador de 36 anos está em turnê pela China para promover seu novo tênis e acaba de assinar contrato vitalício com a Li-Ning, empresa de artigos esportivos do país com quem já tem parceria desde 2012. De acordo com Barry Jackson, do jornal Miami Herald, o veterano teria refutado contatos do Heat durante a viagem alegando que só pretende abrir negociação para uma renovação quando voltar.
Espera-se que a proposta “monstruosa” do Flying Tigers para Wade atinja a casa dos US$5 milhões anuais, um valor bem próximo do máximo que o próprio Heat poderá oferecer-lhe e tornando-o o jogador de basquete mais bem pago fora da NBA da história. Provavelmente, ele ainda teria a chance de voltar aos EUA com tempo para assinar com uma franquia e disputar os playoffs da liga.
Vale lembrar que o time chinês já “atacou” a atual offseason da NBA, superando o interesse de algumas equipes da liga e levando o veterano pivô Al Jefferson para o Oriente. O ala-pivô Andray Blatche também estava no elenco do time até o final da temporada passada.