Envolvido em troca, CJ McCollum fala sobre o Hawks

Veterano vai para sua quarta equipe na NBA

troca CJ McCollum Hawks Fonte: Reprodução / X

O veterano CJ McCollum foi um dos três jogadores envolvidos na troca entre Atlanta Hawks e Washington Wizards. Na negociação fechada nessa quarta-feira (7), o time da capital dos EUA recebeu o astro Trae Young. Em contrapartida, McCollum e o ala Corey Kispert foram para Atlanta.

Continua após a publicidade

Após a confirmação da troca, CJ McCollum agradeceu ao Wizards pelo período na equipe. O armador de 34 anos chegou ao time na última offseason, após uma negociação com o New Orleans Pelicans. Segundo o veterano, a franquia de Washington está no caminho certo. Já com relação ao Hawks, McCollum se mostrou animado por fazer parte de um time de qualidade.

“Adorei meu tempo em Washington. A franquia foi ótima para mim e minha família. Michael Winger e Will Dawkins [dirigentes do Wizards] cumpriram tudo o que prometeram. Ou seja, mantiveram a palavra desde o início. Adoro a cidade e eles estão fazendo as coisas da maneira certa por lá”.

Continua após a publicidade

“Quanto ao Hawks, estou animado para chegar a Atlanta e começar a trabalhar. Estou muito familiarizado com o estilo de jogo deles. Adoro o grupo de proprietários e a diretoria. Enfim, o Hawks tem um bom grupo de jogadores”, disse McCollum ao repórter Chris Haynes, do Amazon Prime Video.

Principal peça adquirida pelo Hawks na troca, CJ McCollum joga na mesma posição de Young, mas deverá ser reserva no novo time. A princípio, Nickeil Alexander-Walker seguirá como o armador principal. Desse modo, o veterano seria o sexto homem da equipe. Portanto, com a missão de liderar a segunda unidade, sobretudo em pontos.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Veterano de 13 campanhas na NBA, McCollum já tem 822 jogos na liga. Antes de Pelicans e Wizards, ele defendeu o Portland Trail Blazers por nove anos. Suas médias na carreira são de 19,6 pontos e 3,8 assistências. Além disso, acerta quase 40% das bolas de três. Mas em 2025/26, ele tem a pior média de pontos das últimas 11 temporadas (18,8).

Hoje, o Hawks ocupa o nono lugar do Leste, com 18 vitórias em 39 jogos. Ou seja, está na zona de play-in. Mas a franquia não deverá ficar apenas na troca de Young. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o foco de Atlanta passa a ser Anthony Davis. A equipe, inclusive, é apontada como favorita para adquirir o astro do Dallas Mavericks.

Continua após a publicidade

A princípio, um pacote do Hawks por Davis teria contratos expirantes (Kristaps Porzingis e Luke Kennard), um jovem com potencial (Zaccharie Risacher) e alguma escolha de Draft. No entanto, a pick de primeira rodada de 2026, que veio do Pelicans, está fora da negociação.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários