Envolvido em rumores, Clippers quer manter Paul George

Permanência do astro em Los Angeles ainda é incerto

Rumores Clippers Paul George Fonte: Reprodução / X

Uma das grandes novelas do mercado da NBA atualmente é sobre os rumores de Paul George deixando o Los Angeles Clippers. As últimas notícias não têm sido muito animadoras para a franquia, que vê times interessados e não consegue chegar a um acordo com o craque. Mas o foco continua sendo em mantê-lo, mesmo que a situação não esteja fácil.

O presidente de operações da equipe, Lawrence Frank, deu uma coletiva de imprensa na tarde da quinta-feira (27), após a realização da segunda rodada do Draft. Ele afirmou que ama o jogador e que espera convencê-lo a ficar em sua cidade natal.

“Nós amamos Paul. Temos uma grande relação, isso está acima de tudo. Estamos focados em mantê-lo, é o nosso plano desde que a temporada 2023/24 começou. Nós negociamos há muito tempo. Então, não existe qualquer coisa que não estamos dispostos a fazer para que ele fique. Mas também sabemos que isso é um negócio, e respeitamos tudo”, afirmou Frank.

Publicidade

O executivo citou até a franquia de George, que poderia continuar morando em Los Angeles caso ele fique. Também citou a importância do ala no projeto do time.

“Como eu disse antes, queremos que a decisão de Paul seja ficar aqui. Ele é um All-Star, um jogador que tem sido fundamental para nós em todos os níveis. Portanto, quando você gosta do jogador e também da pessoa dessa forma, você faz de tudo para mantê-lo. Também sabemos de sua família, que é espetacular, grande e mora por aqui. Tem vários fatores. Mas a decisão é dele no fim, e vamos entender se seu desejo for ir para outro lugar”, ponderou.

Publicidade

Leia mais sobre Clippers!

De fato, as negociações entre Paul George e o Clippers se estendem há algum tempo, bem como os rumores de saída. Los Angeles não pareceu disposto a pagar o contrato máximo exigido pelo jogador. A extensão de Kawhi Leonard, por exemplo, saiu dentro da própria campanha de 2023/24, e a do camisa 13 parecia então um fim inevitável de um time que não quer abrir mão de seus craques.

Mas o acordo nunca foi fechado. Isso porque lados não chegaram a um valor que agradasse a ambos. O Philadelphia 76ers foi muito especulado como destino, mas se retirou das negociações, de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic.

Publicidade

A bola da vez está em San Francisco, com o Golden State Warriors surgindo como um candidato. No entanto, sem espaço salarial para o assinar na agência livre, a franquia precisaria que o camisa 13 aceitasse uma extensão com o Clippers para que uma troca acontecesse depois. Portanto, uma sign-and-trade.

Frank afirmou que a franquia não se preocuparia em gastar em situações normais, mas que, como todos os outros times, sente o impacto do novo CBA.

“Esse é um negócio, como eu disse. O novo CBA impacta todos os negócios agora. Vivemos uma nova realidade. Times que têm seus grandes astros com mais de 30 anos, como nós, terão que responder a essas perguntas e tomar decisões difíceis nas negociações. Se dependesse de mim, ou de Steve Ballmer (dono da franquia), pagaríamos tudo, carta branca. Mas como você constrói um elenco sustentável a partir disso? Não é fácil”, explicou.

Publicidade

James Harden

Se George tende a ser o grande drama de Los Angeles no mercado, tudo indica que James Harden terá uma agência livre tranquila. De acordo com Lawrence Frank, as conversas para um novo contrato do armador estão sendo produtivas.

“James foi ótimo para nós, desde que chegou aqui. Um impacto muito positivo desde o primeiro dia, e esperamos que ele também tenha gostado de seus dias aqui. É o que sinto nas nossas conversas, ele quer ficar. Então, a nossa ideia geral é de que ele seguirá sendo um jogador do Clippers, e acreditamos que a opinião dele é a mesma”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários