A NBA investiga supostas alegações contra o armador Josh Giddey. Afinal, recentemente, um perfil no X, antigo Twitter, apontou que o jovem do Oklahoma City Thunder teve relações com uma jovem menor de idade. As suspeitas, então, além de investigações da liga, podem fazer o jogador perder um patrocínio milionário.
De acordo com o New York Post, Giddey tem um contrato de US$ 40 milhões com a Weet-Bix, uma marca australiana de cereais. Após a repercussão das alegações, no entanto, a marca retirou as imagens do armador de suas redes sociais. Assim, o jornal acredita que ele pode perder o acordo.
As alegações partem do princípio de que a garota teria apenas 15 anos e se envolveu com Giddey. Então, caso seja confirmado que ela não tem 16 anos ainda, ele deverá ser processado. De acordo com o jornal Marca, a idade dela ainda não foi divulgada oficialmente, mas ela estaria cursando o high school. Ou seja, ainda no nível secundário do colégio.
O usuário que publicou as alegações, contudo, já apagou a postagem e deletou sua conta. Ainda assim, a situação começou a repercutir pela liga. Chet Holmgren, por exemplo, deletou fotos na rede social sobre Giddey e ele serem irmãos gêmeos.
Assim, questionado na última sexta-feira (24), Giddey preferiu não comentar sobre o caso. “Eu entendo a pergunta, obviamente. Mas, no momento, não há mais comentários”.
Leia mais sobre Giddey e Thunder!
- Jogador do Thunder, Josh Giddey tem acusação séria
- Técnico do Warriors faz alerta sobre Thunder na NBA: “Estão chegando”
- Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren impressionam em nova vitória do Thunder
O treinador do Thunder, Mark Daigneault, por sua vez, também recusou dar sua opinião. “É uma questão pessoal. Eu não tenho comentários para fazer sobre isso”, disse. “E isso será meu comentário sobre qualquer coisa relacionada”, completou.
Enquanto a NBA investiga, Josh Giddey deve seguir jogando pelo Thunder. Na atual temporada, o armador tem médias de 12.3 pontos, 5.7 rebotes e 4.5 assistências. Assim, é um dos pilares de uma das melhores campanhas de toda a liga. Afinal, a franquia 11 vitórias em 15 jogos e ocupa a primeira colocação no Oeste.
Casos na NBA
As alegações contra Giddey resgataram um caso similar. Este, no caso, aconteceu há quase 40 anos, contra o ídolo do Utah Jazz, Karl Malone. Na época, o craque engravidou uma garota de 13 anos quando ele ainda estava no basquete universitário.
No entanto, Malone nunca chegou a ser culpado. Ele entrou em acordo com a família dela anos depois. Eles tiveram um filho, que nasceu em 1984.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA