https://www.youtube.com/watch?v=PpnV6wdFzLo
O pivô Enes Kanter pode deixar o Utah Jazz até o fechamento da janela de transferências da temporada. O estafe do atleta turco formalizou um pedido de troca à franquia e o time já está disposto a ouvir ofertas até a próxima quinta-feira. Boston Celtics e Milwaukee Bucks seriam duas das várias equipes interessadas na aquisição do jovem.
No entanto, o Jazz não vai facilitar a saída do pivô. De acordo com Tony Jones, do jornal The Salt Lake City, a equipe não vai despachá-lo e pede um retorno a altura para liberar o jogador: uma escolha de primeira rodada de draft e um jovem talento. Até pela alta pedida, um negócio ainda não é visto como algo iminente.
Kanter estaria insatisfeito em Utah por conta de seu tempo de quadra na atual temporada. Ele chegou a perder a posição de titular no início da campanha e, agora, o francês Rudy Gobert vem ganhando espaço na rotação do treinador Quin Snyder. Apesar da situação adversa, a franquia vê o turco como parte de seu futuro.
Ciente da queda de minutos do seu cliente, o agente Max Ergul concedeu entrevista durante a pausa do Jogo das Estrelas e fez uma análise bastante grandiosa do pivô. “Ele é um dos mais dominantes jogadores de sua geração. Se não fosse, [gerente geral] Kevin O’Connor não o teria selecionado com a terceira escolha de um draft”, afirmou.
Kanter, de 22 anos, será agente livre restrito em julho, após não chegar a um acordo com o Jazz para a extensão prévia de seu contrato. Em 49 jogos disputados na atual temporada, ele registra médias de 13.8 pontos e 7.8 rebotes, em pouco mais de 27 minutos de ação por noite.