Enes Kanter acrescenta “Freedom” ao seu nome

O pivô do Boston Celtics, Enes Kanter, mudará seu nome. A partir desta segunda-feira (29), ele se tornará um cidadão estadunidense e, assim, passará a se chamar, legalmente, Enes Kanter Freedom. A novidade foi informada por Shams Charania, do The Athletic. Apesar de ainda não ter dado uma declaração a respeito, o jogador compartilhou a […]

Enes Kanter governo turquia Fonte: Vaughn Ridley/AFP

O pivô do Boston Celtics, Enes Kanter, mudará seu nome. A partir desta segunda-feira (29), ele se tornará um cidadão estadunidense e, assim, passará a se chamar, legalmente, Enes Kanter Freedom. A novidade foi informada por Shams Charania, do The Athletic. Apesar de ainda não ter dado uma declaração a respeito, o jogador compartilhou a publicação feita pelo repórter em seu Twitter.

Seu novo sobrenome é mais uma forma de Kanter demonstrar seu ativismo político-social, já que em português ele se chamará “liberdade”. Nascido na Turquia, ele é publicamente crítico do presidente do seu país natal, Tayyip Erdogan. Além disso, foi indiciado pelo governo turco, em 2018, sob a acusação de pertencer a um grupo terrorista.

Nesta temporada, Enes Kanter também demonstrou ser um opositor do governo chinês. Isso porque chamou o presidente da China, Xi Jinping, de ditador. Com resultado, todos os jogos do Celtics foram retirados do serviço de streaming responsável pela transmissão no país.

Publicidade

Da mesma forma, criticou LeBron James e Nike por influenciar em exploração de mão de obra em solo asiático. Ao mesmo tempo, vestiu, em algumas partidas, tênis com mensagens de repúdio a Jinping e de apoio a população do Tibet. Por fim, também foi um defensor da vacinação contra a COVID-19. Criticando jogadores que não se vacinaram ou não se posicionaram à favor explicitamente.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários