A passagem de Milos Teodosic pelo basquete norte-americano está próxima do fim. E quem confirma a informação, sem rodeios, é o próprio armador do Los Angeles Clippers. O atleta sérvio, que tem sido pouco aproveitado pelo técnico Doc Rivers, concedeu entrevista à imprensa de seu país revelando estar decidido a retornar à Europa – e que pode fazê-lo antes do que muita gente imagina.
“Eu acho que não permanecerei aqui por muito tempo. Consegui vir jogar na NBA, observei como tudo funciona e simplesmente gosto mais de como as coisas andam na Europa. É melhor para mim. Então, a única dúvida é se essa volta vai acontecer durante a temporada ou só no meio do ano que vem mesmo”, contou o jogador de 31 anos, sugerindo que cogita pedir para ter seu contrato rescindido.
Teodosic possui vínculo garantido com o Clippers até o término da temporada, com pouco mais de US$6 milhões a receber em salários, mas atuou por menos de 100 minutos na campanha. Se dispensado, ele deverá se converter em um dos agentes livres mais cobiçados do basquete europeu. Em 53 partidas disputadas na NBA, o veterano acumula 8.5 pontos e 4.3 assistências.