Empolgado, Antetokounmpo garante: “Quero jogar no Bucks por 20 anos”

Ídolo em Milwaukee, ala acredita que time terá condições de disputar título em três anos

Fonte: Ídolo em Milwaukee, ala acredita que time terá condições de disputar título em três anos

A aposta do Milwaukee Bucks em Giannis Antetokounmpo no draft de 2013 parece revelar-se mais bem sucedida a cada dia. Selecionado com a 15ª escolha daquele recrutamento, o ala grego tornou-se rapidamente um dos principais jovens talentos da NBA e um dos jogadores mais adorados pela torcida local. São dois anos de carinho e apoio que ele está pronto para agradecer pelo resto da carreira.

“O Bucks é minha família no basquete. Mesmo que eu seja tão jovem, eles têm fé em mim um como líder e fazem de tudo para desenvolver meu potencial. Sinto que quero jogar aqui pelos próximos 20 anos. No momento, minha vontade é ficar em Milwaukee para sempre”, contou o titular, que vai ser elegível para uma extensão contratual ao fim da próxima temporada, em entrevista ao site Eurohoops.

Publicidade

A grande dificuldade do Bucks para contratar e manter atletas de elite é o fato de não ser um grande centro, como Nova Iorque e Los Angeles. Muitas vezes, a franquia precisa oferecer salários maiores do que times concorrentes para trazer reforços para a “pacata” Milwaukee. Pelo menos com Antetokounmpo, isso passa longe de ser um problema.  

“Eu não sou um cara que se importa com glamour e grandes mercados. Gosto de ficar em casa todos os dias. Acordo pela manhã, tomo banho e vou para o treino. Quando termina, a única coisa que está em minha cabeça é voltar para minha família. Geralmente, prefiro me esconder das pessoas mesmo”, afirmou o atleta de 20 anos, minimizando a badalação e atrações de cidades mais agitadas.

Publicidade

Mas não é apenas a relativa calmaria que agrada o ala no Bucks. O futuro competitivo do time, tanto quanto qualquer outra coisa, também empolga o jogador. “Eu acho que, em dois ou três anos, vamos ter vários jovens amadurecidos no elenco – como Jabari Parker e Michael Carter-Williams – e o grupo inteiro terá feito progresso. Parece distante agora, mas, em alguns anos, nós podemos alcançar o nível para pensar em títulos”, projetou.

Antetokounmpo tem 158 partidas disputadas em suas duas primeiras temporadas na NBA e consolidou-se como titular da equipe na última campanha, quando registrou médias de 12.7 pontos (49.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 6.7 rebotes e 2.6 assistências em pouco mais de 30 minutos de ação por noite.  

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários