https://www.youtube.com/watch?v=QI6etPzXx70
Derrick Rose e Jimmy Butler nem sempre foram amigos. Por vezes, principalmente em 2015-16, os dois tiveram atritos no Chicago Bulls. Mas a saída do armador na troca com o New York Knicks, deixou Butler emocionado. Pouco depois de confirmado o negócio, o atleta publicou em seu perfil no Instagram uma homenagem ao seu ex-colega.
“Meu armador, meu irmão: você me ensinou muito desde quando cheguei nesta liga aos 21 anos, vindo de Marquette. Para mim, ter vindo para Chicago para jogar e aprender com você, um MVP, foi de arregalar os olhos. Você me ajudou a tornar-me o jogador que sou hoje. Me ajudou a trabalhar com ética para ter sucesso nesta liga. Você é um líder. Sempre um colega de time que sabe apoiar e é amigo. Eu sempre serei grato pela oportunidade que tive de jogar ao seu lado a cada noite e eu sei que você vai continuar sendo um grande jogador e um líder que você foi em Chicago por todos esses anos”, escreveu Butler.
Os dois atuaram juntos desde 2011-12, um ano depois de Rose vencer o prêmio de MVP, e foram aos playoffs em todas as temporadas, exceto em 2015-16, quando o Bulls ficou em nono na conferência Leste.