Na manhã desta segunda-feira (8), Joel Embiid testou positivo para a COVID-19 e, assim, desfalcará o Philadelphia 76ers por dez dias. Neste período, o pivô não poderá atuar em, ao menos, cinco jogos. Com o resultado positivo, o camaronês é o quarto jogador do Sixers a entrar nos protocolos de saúde e segurança da NBA. Além do astro, Tobias Harris, Matisse Thybulle e Isaiah Joe também estão afastados.
O técnico Doc Rivers já programava uma folga para Embiid nesta segunda-feira, contra o New York Knicks. Portanto, o a contaminação do pivô só enfatizou sua ausência. Assim, a tendência é que Andre Drummond seja o titular nos próximos compromissos.
Desde do choque de joelhos com o pivô do New Orleans Pelicans, Jonas Valanciunas, na vitória de abertura da temporada, Embiid tem lidado com dores recorrentes nos joelhos. Até agora, porém, ele perdeu apenas um jogo – o contra o Portland Trail Blazers. Esta partida ficou marcada também pelo teste positivo de COVID de Harris. Ambos foram desfalques.
Ainda assim, será uma perda importante para o Sixers. Tendo em vista que Embiid soma médias recordes em sua carreira. Até o momento, são 21.4 pontos, 9.4 rebotes e quatro assistências em nove jogos. Ao mesmo tempo, o Philadelphia 76ers possui a segunda melhor campanha de toda a liga – atrás apenas do Golden State Warriors. Por isso, lidera a Conferência Leste com oito vitórias e duas derrotas.
Jogos desfalcados
Dentre as cinco partidas que Embiid estará fora, serão dois em casa e três na estrada. Os adversários no Wells Fargo Center serão Milwaukee Bucks e Toronto Raptors. Fora de casa, Rivers não terá seu pivô titular contra Indiana Pacers, Utah Jazz e Denver Nuggets. O último, justamente no décimo dia de isolamento do jogador.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER