Joel Embiid vai estar à disposição do Philadelphia 76ers desde o primeiro jogo da temporada, mas não da forma como gostaria. Depois de participar de somente 31 partidas nas primeiras três temporadas na NBA, o jovem pivô foi informado de que vai ter tempo de quadra limitado no início da campanha pelo treinador Brett Brown. O camaronês ficou bastante frustrado com a notícia.
“É muito decepcionante para mim. Eu sinto-me ótimo e espero que isso mude nos treinamentos dos próximos dias, pois considero uma besteira. Desejo jogar mais minutos e já acho estar preparado para mais tempo, pelo que apresentei na pré-temporada”, garantiu o jogador de 23 anos, que ficou sabendo da notícia pela imprensa e ficou visivelmente contrariado com a decisão.
Embiid, na verdade, participou de apenas duas partidas do período de preparação da equipe da Pensilvânia e ficou em quadra por 30 minutos no somatório das duas atuações. Foram as primeiras partidas disputadas pelo atleta desde janeiro, depois de ser afastado por conta de uma cirurgia no joelho. O pivô acredita que vá atuar menos de 20 minutos contra o Washington Wizards, nesta quarta-feira.
“Eu tenho voz e eles precisam me ouvir antes de fazer planos. Se eu sinto-me bem, meu corpo parece ótimo e meu joelho está bem, eu deveria atuar por 30 minutos ou até mais. Definitivamente, tenho uma opinião sobre isso e tenho que ser ouvido. Nós ainda vamos discutir isso”, sentenciou o pivô, reafirmando que a franquia está cometendo um erro em limitá-lo.
As 31 partidas disputadas por Embiid foram o bastante para impressionar analistas e torcedores da NBA, registrando médias de 20.2 pontos, 7.8 rebotes e 2.5 tocos em pouco mais de 25 minutos de ação por noite. A performance histórica rendeu-lhe uma polêmica extensão contratual nesta offseason, de US$146 milhões por cinco temporadas.