Embiid passará por nova cirurgia e está fora da próxima temporada

Sixers confirma: Joel Embiid passará por nova cirurgia e está fora da próxima temporada

Fonte: Sixers confirma: Joel Embiid passará por nova cirurgia e está fora da próxima temporada

Atualizada às 22h57

A estréia de Joel Embiid na NBA está adiada em mais um ano. O Philadelphia 76ers anunciou na noite deste sábado que o pivô de 21 anos passará por mais uma cirurgia no pé direito e fica fora da próxima temporada inteira. O atleta, terceira escolha do draft de 2014, já havia perdido a última campanha por causa de uma grave lesão no mesmo local – que sofreu um retrocesso recentemente.

Publicidade

“Nós consultamos vários especialistas nos EUA e ao redor do mundo e esse grupo concordou, unanimemente, que a recuperação não acontecia como o antecipado. Depois das avaliações médicas, além de conversas com Joel e seus representantes, decidimos conjuntamente que a melhor abordagem seria realizar mais uma cirurgia, que o deixará fora da próxima temporada completa”, declarou o gerente-geral Sam Hinkie, por meio de nota oficial.

De acordo com Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, o Sixers já planejava o elenco do segundo semestre sem Embiid e não tem pressa para recolocá-lo em quadra, temendo pela continuidade de sua carreira. O novo procedimento deverá acontecer entre sete e dez dias, em Nova Iorque, e não há tempo estimado definido para a recuperação.

Publicidade

O pivô camaronês passou pela primeira cirurgia para corrigir uma fratura por estresse no pé direito em junho do ano passado e passou os 10 meses seguintes em recuperação. Ele já voltava a treinar com bola quando o retrocesso foi diagnosticado. O ex-jogador Yao Ming sofreu com o mesmo tipo de lesão entre os anos de 2008 e 2009. O problema acabou forçando-o a encerrar a carreira dois anos mais tarde.

Embiid ainda não fez nenhum jogo profissional na carreira e fez sua última partida no basquete universitário em março de 2014. Ele não disputou o Torneio da NCAA daquele ano por conta de uma lesão nas costas. Em 28 jogos realizados na única temporada em que defendeu a Universidade de Kansas, o jovem obteve médias de 11.2 pontos, 8.1 rebotes e 2.6 tocos por jogo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários