Joel Embiid é a “força motriz” do empolgante Philadelphia 76ers na tentativa de alcançar o topo do Leste e, até por isso, não para de ganhar fãs ao redor da NBA. Um dos seus novos declarados torcedores é “só” um dos maiores ícones da história da franquia e do basquete norte-americano. Para o lendário Julius Erving, o “Dr. J”, o arsenal do pivô camaronês é impressionante e já quase irretocável.
“Do ponto de vista técnico, Joel é um jogador que realmente não tem fraquezas em seu jogo. Não mostrou pontos fracos ofensiva ou defensivamente. Então, agora, eu acho que ele só precisa tornar-se uma liderança e presença vocal mais destacada a cada partida. Isso vai permitir que ele seja uma força consistente contra qualquer oponente na liga”, exaltou o membro do Hall da Fama e embaixador do Sixers.
Se a equipe já tem o seu talento central e um grupo de jovens promissores, Erving ainda não parece totalmente convencido da capacidade dos comandados de Brett Brown conquistarem o título de imediato. O gênio da ABA e NBA crê que o elenco ainda precisa ser encorpado com jogadores provados e experientes para desafiar realmente os grandes favoritos.
“Esse elenco não está completo. Acho que já possui um núcleo de talento, o que é muito importante, mas ainda faltam os tentáculos agora – os coadjuvantes sólidos e caras que surpreenderão, serão melhores do que pensávamos. Mesmo assim, eu já diria que o Sixers pode ocupar qualquer uma das quatro primeiras posições do Leste na próxima temporada”, previu um dos maiores de todos os tempos.