A posição de pivô é, historicamente, aquela que mais produziu atletas dominantes e que figuram entre as lendas do esporte. E, embora eles já não estejam tão em alta na NBA no momento, o recém-empossado presidente do Philadelphia 76ers aposta que podemos estar diante de um desses “gênios” na atualidade. O executivo Daryl Morey revelou acreditar que Joel Embiid pode vir a ser um dos melhores pivôs da história da NBA, ao fim de sua carreira.
“Joel lembra-me de alguns dos pivôs dominantes que vimos na NBA no passado e, francamente, acredito ter o nível de talento para estar entre os melhores de todos os tempos. É claro que precisará provar ser tão bom ao longo do tempo e com as vitórias, mas realmente aposto que ele pode ser um dos melhores pivôs da história da liga”, afirmou o novo homem-forte da franquia da Pensilvânia, em entrevista à rede NBC Sports.
Obviamente, a declaração pode ser mais um “afago” de Morey no astro do seu novo time. Ele já havia sugerido, em sua apresentação no Sixers, que Embiid é a grande referência da equipe e está disposto até a rever conceitos que defendeu em mais de uma década na gerência do Houston Rockets por conta da presença de um dos potenciais melhores pivôs da história. O executivo, inclusive, definiu o camaronês como o atleta de garrafão “dominante” da NBA atual.
Uma marca do trabalho de Morey no Texas foi a realização compulsória de trocas, muitas que só revelavam seu verdadeiro propósito meses mais tarde. A perspectiva de movimentação animou a torcida de Philadelphia, mas o dirigente avisa que esse novo trabalho tende a ser diferente. “As coisas estão bem mais sedimentadas aqui. Nós temos Joel e Ben como peças centrais agora e, por isso, espero realizar menos negociações”, explicou o presidente de operações.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: