O Philadelphia 76ers esteve em busca de um novo treinador na última offseason, que acabou com a contratação do experiente Doc Rivers para suceder Brett Brown. Mas, se não fosse a influência de um dos astros do time, o resultado desse processo poderia ter sido diferente. De acordo com Bill Oram e Joe Vardon, do portal The Athletic, o pivô Joel Embiid teria procurado dirigentes do Sixers para mostrar sua oposição à possível contratação de Tyronn Lue como técnico.
Os repórteres apuraram que, assim que a equipe marcou a entrevista com o treinador, o astro camaronês entrou em contato com a direção da franquia para avisar que não dava aval à possível contratação do ex-armador, campeão da NBA no comando do Cleveland Cavaliers (2016). Oficialmente, o argumento principal do jogador da Philadelphia para advogar contra o interesse teria sido que não estava de acordo com as ideias tático-estratégicas do profissional de 43 anos.
As razões para a rejeição do nome de Lue, porém, não parariam por aí. Oram e Vardon noticiam que Embiid acreditava que o jovem técnico iria reduzir o seu volume ofensivo para privilegiar o Ben Simmons no ataque do 76ers. De fato, há uma ligação bastante importante entre o armador e o então assistente do Los Angeles Clippers: os dois são agenciados pelo controverso empresário Rich Paul, um dos nomes mais poderosos do meio na NBA.
Essa especulação recoloca dúvidas sobre a relação do pivô e Simmons nos bastidores do Sixers – que, a cada sequência de resultados da equipe, volta a ser assunto entre fãs e analistas. Embiid nega ter quaisquer problemas com o colega, mas, ao ser questionado sobre os rumores de que teria vetado a contratação de Lue como técnico do Sixers, ele não negou com a veemência esperada. O pivô preferiu, na verdade, somente dizer que “só controla o que pode controlar”.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook