A NBA anunciou nessa terça-feira (02) que os astros Joel Embiid e Nikola Jokic foram escolhidos os melhores jogadores do mês de janeiro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em consideração ainda os jogos disputados nos primeiros dez dias de temporada, em dezembro do ano passado. O pivô camaronês ganha a honraria pela segunda vez na carreira, enquanto o sérvio nunca havia sido premiado anteriormente.
Embiid participou de 16 dos 21 jogos disputados pelo Philadelphia 76ers na temporada até agora e o time só perdeu duas vezes quando o pivô atuou. Ele registra médias de 28.3 pontos e 11.1 rebotes por partida, com mais de 54% de acerto nas tentativas de quadra e 40% nos tiros de longa distância. O astro ainda acumula dez performances com duplos-duplos de 20 ou mais pontos, além de seis atuações acima dos 30 pontos, para os atuais líderes do Leste até o momento.
Por sua vez, Jokic esteve presente nos 20 jogos disputados pelo Nuggets na campanha e conduziu a equipe a 12 vitórias em uma trajetória de recuperação. O jogador europeu anotou 26.8 pontos, 11.8 rebotes e 8.6 assistências, além de quase dois roubos de bola, convertendo mais de 57% dos arremessos tentados na temporada. Ele venceu os dois últimos prêmios semanais da liga no Oeste e é a principal referência do quarto ataque mais eficiente da liga hoje.
Outros 15 jogadores foram citados na votação desse mês: Jaylen Brown (Celtics), Kevin Durant (Nets), Andre Drummond, Collin Sexton (Cavaliers), Luka Doncic (Mavericks), Christian Wood (Rockets), Malcolm Brogdon, Domantas Sabonis (Pacers), Paul George, Kawhi Leonard (Clippers), LeBron James (Lakers), Giannis Antetokounmpo (Bucks), Julius Randle (Knicks), Damian Lillard (Blazers) e DeMar DeRozan (Spurs).
LaMelo e Haliburton levam prêmio entre calouros
Um dia antes, a NBA confirmou os armadores LaMelo Ball e Tyrese Haliburton como os melhores calouros dos meses de dezembro e janeiro na liga.
Selecionado na terceira posição do draft, LaMelo causou impacto imediato no Charlotte Hornets em seus primeiros 21 jogos como profissional. Saindo do banco em 20 dessas partidas, o armador possui médias de 12.2 pontos, 5.9 rebotes, 6.1 assistências e 1.4 roubos de bola. Ele tornou-se ainda o jogador mais jovem da história da liga a anotar um triplo-duplo na NBA, contra o Atlanta Hawks, no último dia 09.
Já Haliburton, que o Sacramento Kings escolheu na 12a posição do último recrutamento, anotou 10.7 pontos, 3.8 rebotes, 5.4 assistências e 1.1 roubos de bola em seus 18 jogos inaugurais na temporada. Ele converteu mais de 40% dos arremessos de longa distância que tentou, além de registrar dígitos duplos de pontuação em 13 partidas – incluindo oito consecutivas na virada do ano.
Rivers e Snyder são os melhores técnicos de janeiro
A NBA anunciou ainda na segunda-feira (01) que os melhores técnicos de janeiro foram Doc Rivers, do Sixers, e Quin Snyder, do Utah Jazz. A premiação ainda levou em conta os jogos disputados em dezembro, que abriram a temporada nos dez dias inaugurais da temporada.
Rivers comandou um Sixers que dominou a conferência Leste até o momento, com 15 vitórias nos primeiros 21 jogos e a quarta melhor defesa em eficiência da liga. Enquanto isso, Snyder e o Jazz estão na vice-liderança do Oeste após uma sequência de 11 triunfos consecutivos – a maior da temporada até agora.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook