A NBA anunciou nessa terça-feira que os astros Joel Embiid e Donovan Mitchell foram eleitos os melhores jogadores da NBA em dezembro. A votação premia os destaques da conferência Leste e Oeste, respectivamente. Essa é a terceira vez que o camaronês do Philadelphia 76ers leva a honraria da liga, enquanto o jovem astro do Utah Jazz recebe reconhecimento inédito na carreira.
Embiid liderou o Sixers em um mês positivo ao mesmo tempo em que lidava com várias ausências por causa da COVID. O pivô teve médias de 29.2 pontos, 11.2 rebotes e 3.9 assistências no intervalo e, como resultado, o time venceu oito de 14 jogos. Ele acertou 39% dos arremessos de três pontos tentados no período e, além disso, cobrou quase 11 lances livres por noite.
Mitchell, por sua vez, comandou o Jazz ao melhor desempenho do Oeste em dezembro: doze vitórias em 14 partidas. O ala-armador registrou 30.2 pontos, 3.2 rebotes e 5.0 assistências no período, enquanto acertou mais de 50% dos arremessos de quadra que tentou. Assim, ele ajudou o Jazz a consolidar-se na terceira posição da conferência e aproximar-se do topo.
Além de Embiid e Mitchell, outros nove atletas foram citados na votação dos melhores jogadores de dezembro. São eles: Stephen Curry (Warriors), Shai Gilgeous-Alexander (Thunder), LeBron James (Lakers), Fred VanVleet (Raptors), Giannis Antetokounmpo (Bucks), DeMar DeRozan (Bulls), Kevin Durant (Nets), Darius Garland (Cavaliers) e Kyle Lowry (Heat).
Wagner e Giddey levam prêmio entre calouros
A NBA também anunciou nessa segunda que o ala Franz Wagner e o armador Josh Giddey foram eleitos melhores calouros de dezembro. A premiação é separada nas conferências Leste e Oeste, assim como acontece entre os melhores atletas do mês. Essa é a primeira vez que o jogador do Orlando Magic é reconhecido, aliás, com o troféu para calouros da liga.
Wagner teve média de 19.5 pontos por partida em dezembro e, por isso, consolidou-se como o líder de pontuação entre os novatos. Ele é o terceiro estreante que mais acertou cestas de três pontos e, além disso, tem o terceiro maior aproveitamento nesses tiros. O ala registrou a maior pontuação de um calouro nessa temporada após marcar 38 pontos em derrota contra o Milwaukee Bucks.
Giddey, por outro lado, registrou 11.8 pontos, 7.1 rebotes e 6.7 assistências nos jogos do mês passado. O australiano é o líder dos novatos em médias de passes decisivos e, ademais, o terceiro maior reboteiro da classe. Por fim, o titular do Oklahoma City Thunder acaba de tornar-se o atleta mais jovem da história da liga a obter um triplo-duplo.
Spoelstra e Jenkins são eleitos técnicos do mês
Os prêmios de melhores técnicos de dezembro no Leste e Oeste, respectivamente, ficaram com Erik Spoelstra e Taylor Jenkins. O primeiro levou o Miami Heat a dez vitórias em 15 jogos no mês, enquanto o segundo conduziu o Memphis Grizzlies ao recorde de 12 triunfos e quatro reveses no período. Como resultado, os dois times subiram para a quarta posição de suas conferências.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER