Joel Embiid é tão conhecido pela qualidade técnica quanto pelo estilo provocador e falastrão dentro de quadra. O astro do Philadelphia 76ers acumula uma legião de desafetos e rivalidades na carreira, que representam uma trilha de suas excelentes atuações na NBA. Ele não precisaria falar tanto dos oponentes após suas melhores performances, mas a postura faz parte do seu plano de “reinado” na NBA.
“Quero ser dominante. É a parte mais divertida para mim. Uma coisa que chamou a minha atenção quando eu cheguei na NBA é como muitos atletas são amigos. A liga ficou meio soft nos últimos tempos, sabe? Mas sei que, se você for dominante, será odiado porque vai poder falar muita coisa para os adversários”, explicou o pivô de 24 anos, em entrevista recente ao site The Athletic.
Embora seja adorado pelos fãs, Embiid não parece ter a relação mais amigável com vários colegas de profissão – como Andre Drummond e Hassan Whiteside. As críticas não o incomodam, porém, pois não é seu objetivo. “Não há problemas em ter amigos jogadores fora de quadra, mas, lá dentro, eu só quero dominar. Já tenho amigos e família de quem sou próximo, então não pretendo fazer amizades durante o jogo”, finalizou.