Embiid critica protocolos da NBA: “Este ano está uma bagunça”

Para astro do 76ers, a NBA tomou ótimas medidas de precaução em 2020/21, ao contrário do que faz agora

Embiid protocolos NBA Fonte: Nathaniel S. Butler/AFP

O pivô Joel Embiid, que sofreu consequências da COVID-19 recentemente, não poupou críticas aos protocolos de saúde e segurança da NBA. De acordo com o astro do Philadelphia 76ers, as notícias relacionadas a casos da doença estão superando o período do draft, quando as redes sociais costumam ficar agitadas. Assim, para o camaronês, a atual temporada está “uma bagunça” quando comparada com 2020-21.

“Desde o início, mesmo quando isso nos atingiu, fiquei furioso porque penso que, no último ano, ótimas medidas de precaução foram tomadas, mas este ano está uma bagunça. Acho que isso não é nada profissional e é o ponto em que estamos agora”, criticou Embiid.

Publicidade

O Sixers foi a primeira equipe da NBA a experimentar um grande surto de COVID-19 nesta temporada. Como resultado, quatro jogadores, incluindo Embiid, entraram nos protocolos de saúde no dia  1º de novembro. Agora, já são quase 70 jogadores em toda a liga que precisaram se afastar por conta das medidas. Destes, 52 foram apenas no mês de dezembro.

“Todos nós temos que nos proteger”, disse Embiid, que experimentou sintomas significativos durante sua luta contra o vírus. “Seja usando uma máscara, certificando-se de tudo que faz fora das atividades. É preciso pensar nos seus colegas de equipe, nas família deles ou em sua própria família. É uma merda”.

Publicidade

Por fim, o pivô alertou sobre a experiência negativa com o coronavírus e desejou que os demais atletas não passem pela mesma situação. “Tudo o que posso desejar é que eles não tenham nenhum sintoma e se sintam bem. Não foi um bom momento para mim”.

Cenário atual

O aumento acentuado nos casos de COVID-19 levou a NBA e a Associação de Jogadores a reintroduzir os testes diários. Além disso, há uma preocupação sobre o uso de máscaras no período do Natal, quando são comuns mais reuniões e aglomerações.

Publicidade

No início desta semana, a liga adiou dois jogos do Chicago Bulls após dez jogadores, incluindo as estrelas DeMar DeRozan e Zach LaVine, entrarem nos protocolos. Da mesma forma, Giannis Antetokounmpo e James Harden, por exemplo, também estão afastados. Entretanto, as medidas de segurança não estão afetando apenas jogadores. Afinal, o técnico do Indiana Pacers, Rick Carlisle, o treinador do Sacramento Kings, Alvin Gentry, além do presidente de operações do Toronto Raptors, Masai Ujiri, também testaram positivo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários