Na vitória do Golden State Warriors sobre o Houston Rockets nesse domingo (29), Chris Paul foi reserva pela primeira vez na carreira. Foram 19 anos e 1.365 jogos como titular na NBA. Desse modo, a mudança poderia desagradar ao astro, mas ele disse não se importar.
“Faço qualquer coisa para ajudar o time a vencer”, disse Paul após a vitória por 106 a 95. “Isso pode significar participar ou não dos momentos finais e decisivos dos jogos. Se você tem a chance de jogar por muitos anos, algumas coisas irão mudar ao longo do tempo. Algumas coisas serão diferentes e estou aqui para isso”.
Com a estreia de Draymond Green na temporada, Chris Paul foi para a reserva do Warriors. O armador entrou faltando sete minutos para o fim do primeiro quarto e não conseguiu pontuar nesse período. Ao todo foram 27 minutos, nos quais conseguiu oito pontos, cinco rebotes e sete assistências. Além disso, o veterano conseguiu acertar três dos oito arremessos que tentou.
“Com certeza foi diferente”, afirmou Paul. “Mas, no final das contas, é apenas basquete”.
Leia mais sobre o Warriors!
- Treino de Chris Paul impressiona no Warriors e viraliza: “Diferente”
- Sem acordo com o Warriors, Klay Thompson deve ser agente livre em 2024
- Warriors é a franquia mais valiosa da NBA, aponta revista Forbes
Chris Paul entrou na NBA em 2005 e, desde então, sempre havia sido titular. Seus 1.365 jogos com esse status, contando temporada regular e playoffs, era a maior marca de um jogador desde 1970/71 a estrear como reserva. O técnico Steve Kerr, então, aprecia a maneira como o armador abraçou a mudança.
“É incrível como Chris tem respondido a tudo isso”, disse Kerr. “Ele apenas concordou com a cabeça e disse: ‘vamos vencê-los’. Nunca reclamou. Então, quando um veterano All-Star faz um sacrifício desses vira um exemplo para o resto do time”.
Com a sequência de jogos de titular de Paul tendo chegado ao fim, Damian Lillard é o jogador em atividade com a maior marca. São 833 partidas na carreira do armador do Milwaukee Bucks como titular. Em seguida aparece Kyrie Irving, com 748 jogos.
Paul chegou ao Warriors nesta offseason, após uma troca com o Washington Wizards. Durante a reapresentação do time para a pré-temporada, ele falou sobre a possibilidade de virar reserva. O veterano destacou, sobretudo, a vontade de vencer. Assim, para conseguir o seu primeiro título na NBA, o armador não se importa em começar no banco.
“Acho que todos que me conhecem sabe que faço tudo para vencer. Esquecem, por exemplo, que já saí do banco nas Olimpíadas de 2008. Então, isso não é novidade como dizem. E, além disso, eu estou aqui para fazer tudo o que for necessário para vencermos. Isso é tudo o que importa para mim, no fim das contas”, assegurou o craque.
Quantos jogos LeBron James teve como reserva na NBA?
LeBron James é o jogador mais velho e com mais tempo na liga atualmente. De acordo com o portal StatsMuse, são 1.419 jogos como titular e apenas dois como reserva em suas 21 temporadas.
O primeiro deles foi em 11 de dezembro de 2007, contra o Indiana Pacers. O astro, na época com o Cleveland Cavaliers, havia ficado de fora de 13 partidas por conta de uma lesão no pé. Desse modo, a franquia decidiu colocá-lo no banco em sua volta. LeBron acabou jogando 27 minutos e fez 17 pontos.
O segundo foi em 26 de março de 2023, contra o Chicago Bulls. Ele acabou jogando por 30 minutos e registrou 19 pontos e oito rebotes.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Então todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA