Definitivamente, a NBA vive uma revolução quando o assunto é o arremesso de longa distância. Na vitória do Houston Rockets sobre o Charlotte Hornets por 109 a 93, o time texano quebrou dois recordes em uma noite só, claro, envolvendo os tiros de três.
The Rockets attempted 32 3-pointers in the 1st half vs the Hornets. That is the most in a single half in NBA history. pic.twitter.com/Bciw6U6f1V
— ESPN Stats & Info (@ESPNStatsInfo) October 28, 2017
Publicidade
No primeiro tempo, o Rockets arriscou nada menos que 32 vezes atrás da linha, nova marca absoluta. Mas o que veio a seguir é ainda mais curioso: ao todo, a equipe arremessou 57 lances para três e apenas 31 para dois, resultando na menor pontuação da história, com somente 28 pontos lançados de dois. Outro recorde.
O Rockets converteu 22 bolas de três (38.6% de aproveitamento). Os jogadores, porém, não conseguiram superar os 24 acertos que tiveram em dezembro do ano passado, contra o New Orleans Pelicans. Na temporada, os números do time são assustadores. Nos seis primeiros jogos, foram 267 tentativas de longa distância, que correspondem a 53.5% de todos os arremessos da equipe na campanha. O aproveitamento, entretanto, é pífio. O time ocupa apenas o 26° lugar de toda a liga, com 30.3%
A equipe possui a segunda melhor campanha da NBA, com cinco vitórias e uma derrota (83.3%). Neste sábado, o Rockets encara o Memphis Grizzlies, segunda melhor defesa da liga até o momento.
https://www.youtube.com/watch?v=LuIJemiezLg