Em vitória do Pistons, Drummond quebra recorde negativo de DeAndre Jordan

Pivô foi novamente vítima das faltas intencionais

Fonte: Pivô foi novamente vítima das faltas intencionais

O Detroit Pistons encarou o Houston Rockets na noite de quarta-feira e, apesar de não ter sido o cestinha da partida, nem ter agarrado 20 rebotes, o pivô Andre Drummond foi o centro das atenções. Ele quebrou o recorde igualado por DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers, com o maior número de arremessos de lances livres errados.

Em novembro, Jordan havia empatado a marca de 22 erros com Wilt Chamberlain na vitória sobre o Portland Trail Blazers. Contra o Rockets, Drummond falhou 23 vezes.

Publicidade

O curioso foi que o Pistons não teve a chance de fazer o mesmo em Dwight Howard. O pivô, conhecido por não ser um bom arremessador, se machucou logo no início da partida.

No início do segundo tempo, K.J. McDaniels cometeu cinco faltas seguidas em Drummond em apenas nove segundos. Isso fez com que Stan Van Gundy, treinador do Pistons, optasse por colocar Aron Baynes em seu lugar durante boa parte do embate.

“Eu estava tentando vencer o jogo”, afirmou o técnico JB Bickerstaff. “Não funcionou”.

Publicidade

A estratégia não deu certo. Assim como Jordan, seus erros não impediram sua equipe de vencer. O Pistons derrotou o Rockets por 123 a 114. Drummond terminou com 17 pontos e 11 rebotes.

Últimas Notícias

Comentários