Em vitória do Lakers, LeBron James quebra mais recordes na NBA

Aos 39 anos, camisa 23 segue produzindo números incríveis

LeBron James recordes NBA Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O tempo passa e LeBron James continua quebrando recordes a cada temporada na NBA. Desta vez, o astro brilhou na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Brooklyn Nets fora de casa por 116 a 104. Mas não foi uma atuação qualquer de 40 pontos. Ele acertou nove das dez tentativas de três pontos, enquanto superou ninguém menos que Michael Jordan com atuações de 30 pontos ou mais na carreira.

Para ampliar ainda mais seus recordes da NBA, LeBron James é o novo líder da marca com 672 partidas (incluindo playoffs) anotando 30 ou mais pontos, deixando Jordan com 671. O maior cestinha de todos os tempos da liga vem provando que ainda é um dos melhores jogadores da atualidade. Aos 39 anos, James tem, neste momento, o seu melhor aproveitamento do perímetro em uma campanha.

Publicidade

Ao acertar nove em dez, LeBron James converteu, até aqui, 143 cestas de três em 344 tentativas. Ou seja, 41.6%. Antes, era de 40.6% em 2012/13. A evolução no quesito, entretanto, deveria ter acontecido antes, segundo ele. É que na última temporada, James teve uma lesão no pé direito em fevereiro de 2023 e acertou apenas 26.4% nos playoffs.

Ele acredita que a contusão o impediu de ter um aproveitamento melhor. Agora, além de igualar o recorde pessoal em acertos do perímetro, ele é o único além de Jordan a fazer 40 pontos ou mais em mais de ua partida após os 39 anos. Enquanto James alcançou sua segunda partida, Jordan, que parou aos 40, teve três.

Publicidade

Leia mais sobre o Lakers

Mas não é apenas de recordes que LeBron vive na liga. Hoje, o Lakers é apenas o nono na Conferência Oeste com 42 vitórias em 75 jogos (56% de aproveitamento). Caso não consiga ultrapassar Phoenix Suns ou Sacramento Kings nas sete partidas restantes, existe uma grande chance de o time encarar o Golden State Warriors no play-in. Hoje, Suns e Kings possuem a mesma campanha: 43 vitórias e 31 derrotas (58.1%).

A favor do Lakers, entretanto, está o fato de que o time vai enfrentar Toronto Raptors e Washington Wizards nas próximas duas rodadas. Phoenix, por outro lado, só encara times que vão disputar os playoffs até o fim da fase regular. Enquanto isso, Sacramento está em situação similar. Detalhe: Suns e Kings terão um confronto direto no dia 12 de abril.

Publicidade

Em sua vigésima primeira temporada na NBA, James produz 25.4 pontos, 8.1 assistências, 7.3 rebotes em cerca de 35 minutos por noite. Aliás, é a vigésima campanha consecutiva que ele deverá terminar com média superior a 25 pontos. Por fim, um detalhe importante. Ao enfrentar o Nets, LeBron atingiu os 65 jogos em 2023/24 e concorre aos prêmios individuais.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários