Em temporada turbulenta, Bulls garante vaga no play-in da NBA

Mesmo perdendo para o Hawks na última rodada, Chicago garantiu, ao menos, a décima posição do Leste

temporada bulls play-in nba Fonte: Brock Williams-Smith / AFP

Mesmo perdendo para o Atlanta Hawks, na terça-feira (4), o Chicago Bulls garantiu vaga ao play-in da NBA após uma temporada de altos e baixos. Isso porque, na mesma rodada, o Orlando Magic saiu derrotado para o Cleveland Cavaliers e assim o time de Illinois assegurou, ao menos, a décima posição na Conferência Leste.

Caso vencesse o Hawks, o time de Chicago poderia subir na tabela de classificação, mas mesmo sem Trae Young, o Bulls não conseguiu o triunfo. O resultado, aliás, é uma prova da campanha irregular da equipe que não empolgou em 2022/23. Ainda assim, Nikola Vucevic comemorou a classificação.

Publicidade

“Estamos felizes pelo menos por estarmos nisso. Obviamente, não foi a temporada que queríamos até agora. Esperávamos estar mais acima na classificação, mas é assim que é. Isso, pelo menos, nos dará a oportunidade de chegar aos playoffs”, comentou o pivô.

Nos últimos dez jogos da temporada, o Bulls venceu seis que foram suficientes para garantir vaga ao play-in da NBA. Neste período, aliás, a equipe comandada por Billy Donovan conquistou triunfos importantes contra adversários com melhor campanha como Philadelphia 76ers e Memphis Grizzlies.

Publicidade

Leia mais!

No entanto, mesmo com grande atuação de Zach LaVine, saiu derrotado para o Hawks. O astro anotou 26 pontos, comemorou a classificação, mas lamentou a posição na tabela. De acordo com o ala-armador, as expectativas para a temporada eram maiores dentro do elenco.

“Cada um desses jogos é como se fosse uma obrigação [vencer] para nós. Obviamente, não fomos bem o suficiente. Eles queriam a vitória mais do que nós. Então, é uma pena ter esse tipo de resultado neste momento da temporada”, disse LaVine.

Publicidade

Atualmente, Chicago ocupa a décima posição no Leste e não tem mais chances matemáticas de ir direto aos playoffs. Afinal, soma 38 vitórias em 79 jogos disputados. Portanto, tem cinco triunfos a menos que o sexto colocado Brooklyn Nets.

Por outro lado, ainda há possibilidade de conquistar mando de quadra no torneio. Para isso, no entanto, é preciso contar com tropeços de Toronto Raptors e Atlanta Hawks, além de vencer todos seus compromissos.

O Bulls está a dois jogos dos adversários, restando três jogos para o término da temporada regular. Sob esse ponto de vista, Vucevic admite que as partidas restantes podem ser importantes para a equipe ganhar confiança no play-in.

Publicidade

“Ainda faltam mais três jogos. Sabemos que estamos em uma situação difícil. Mas podemos continuar lutando até o fim e, nos próximos três jogos, focar em nós mesmos. Assim, tentar jogar melhor e evoluir em  coisas que precisamos que precisamos. Então, entrar no play-in e tentar jogar o melhor que pudermos”, concluiu o titular.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários