Em péssima fase, Paul George iguala marca negativa de 60 anos na NBA

Astro do Clippers é primeiro jogador a acertar menos de 25% dos arremessos tentados em três partidas seguidas de playoffs desde 1960

Fonte: Astro do Clippers é primeiro jogador a acertar menos de 25% dos arremessos tentados em três partidas seguidas de playoffs desde 1960

Paul George vive uma das piores sequências de atuações da carreira no momento em que o mundo do basquete está de olho no Los Angeles Clippers. Uma sequência, na verdade, historicamente ruim. De acordo com o Elias Bureau Sports, o ala tornou-se o primeiro jogador desde 1960 a converter menos de 25% dos arremessos tentados (no mínimo, dez chutes de quadra) em três partidas seguidas de playoffs – os três últimos jogos da série contra o Dallas Mavericks, em que seu time perdeu duas vezes. 

“É uma situação muito dura para mim, no momento. É difícil porque eu estou recebendo passes livres, a quadra está aberta, os marcadores não estão próximos e simplesmente não consigo as cestas. Estou jogando com confiança, a bola só não está caindo. Preciso ver uma bola cair e tudo voltará ao normal. É duro porque, olhando para trás, eu tenho consciência de que essa série estaria muito diferente se tivesse acertado alguns desses arremessos”, desabafou o astro, em entrevista coletiva nessa segunda-feira. 

O alento para George é que sua companhia nessa marca negativa não é nada ruim: o outro atleta a ter a mira tão desregulada na pós-temporada foi o lendário Bob Cousy, que liderou o Boston Celtics a vários títulos na NBA. E o treinador do ClippersDoc Rivers, avisa: essa sequência ruim vai acabar na marra. “Ainda acredito que Paul vai recuperar-se e ficar bem. Só precisa ser mais agressivo e pensar menos antes de arremessar. Tudo vai dar certo”, garantiu o experiente técnico. 

Publicidade

Comentários