https://www.youtube.com/watch?v=VjDMmlbeiKw
Kyle Lowry converteu um arremesso incrível do meio da quadra para forçar a prorrogação no primeiro jogo da série entre Toronto Raptors e Miami Heat. Infelizmente, esse foi seu provável único momento positivo nos playoffs até o momento. O armador teve mais uma atuação muito abaixo do esperado nesta segunda-feira, saindo de quadra com apenas sete pontos (3-13 FG). Por isso, decidiu treinar após a derrota e só deixou o ginásio depois da meia-noite.
“Eu não venho arremessando bem já faz um tempo”, admitiu o atleta, que enfrenta uma insistente lesão no cotovelo desde o fim da temporada regular e ainda não se recuperou totalmente. “Agora, todo mundo está de olho em você e é péssimo estar jogando dessa forma. Sei que jogo mais do que isso. Sei que sou melhor do que isso. Preciso encontrar um jeito de voltar a ser eu mesmo”.
Depois de anotar 21.2 pontos em média com quase 39% de acerto nos arremessos de longa distância, Lowry acumula 13.0 pontos e 16% de aproveitamento para três pontos nos playoffs. Uma queda histórica: segundo o site Elias Sports Bureau, seus 30.6% de conversão nos tiros de quadra são o pior percentual de qualquer jogador com pelos menos 100 arremessos tentados na pós-temporadas em 50 anos.
“Eu tenho que encontrar o meu jogo novamente”, afirmou o armador, selecionado para o Jogo das Estrelas deste ano e provável seleção para um dos quintetos ideais da temporada. “É meio inexplicável e frustrante, mas não vou fugir das críticas. Sei que não estou bem. Vencemos a primeira rodada sem que eu fizesse atuações em bom nível e, se quisermos superar o Heat, terei que jogar mais”.