Mike Conley, aparentemente, só foi o primeiro passo de uma offseason bastante arrojada para o Utah Jazz. A franquia aproveitou o primeiro dia de agência livre para finalizar duas contratações importantes: tirou o ala Bojan Bogdanovic do Indiana Pacers e o pivô Ed Davis do Brooklyn Nets. Assinatura de contrato e anúncio oficial dos reforços deve acontecer nos próximos dias.
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Bogdanovic ficará em Salt Lake City pelas próximas quatro temporadas e vai receber US$73 milhões por seus serviços no período. O ala de 30 anos, que ainda interessava ao Pacers, foi a referência de Indiana na segunda metade da temporada passada com média de 18.0 pontos e 42.5% de conversão nos arremessos de longa distância.
Davis, por sua vez, estava na pauta de vários candidatos a vagas nos playoffs após mais uma temporada sólida no Nets e reconhecida influência como uma liderança pelo exemplo nos vestiários. Segundo Adrian Wojnarowski, o Jazz adiantou-se aos vários pretendentes e acertou a contratação oferecendo vínculo de US$10 milhões, totalmente garantidos, por duas temporadas.
Para que as contratações fossem viabilizadas, os executivos de Utah tiveram que tomar uma série de decisões paralelas. Duas delas foram a dispensa do brasileiro Raulzinho Neto e a desistência da renovação do ala-pivô Derrick Favors.