Los Angeles Lakers 103×87 New Orleans Hornets
Importante vitória do Lakers. Apesar do jogo ter sido contra o modesto Hornets, a equipe, ainda sem poder contar com Pau Gasol, mostrou uma melhor movimentação tanto ofensiva quanto defensiva. Acima de tudo, Kobe Bryant jogou como Kobe Bryant e foi o grande destaque da noite. O ala-armador anotou 29 pontos e ultrapassou a marca dos 30 mil pontos na liga, se tornando o jogador mais jovem a conseguir o feito.
Se a franquia de Los Angeles não tinha Gasol, os donos da casa vem jogando sem Anthony Davis e Eric Gordon. Os dois são a principal esperança dos torcedores para ver o time voltar a brigar pelos playoffs mas ainda não tiveram condições de atuarem. Sem a dupla, sobrou para Ryan Anderson a função de pontuar, e isso ele vem exercendo muito bem. Anderson foi o cestinha do encontro com 31 pontos, 15 deles em arremessos de longa distância.
Com o triunfo, o Kobe e companhia chegaram a nona vitória. Enquanto isso, o Hornets amarga apenas sete resultados positivos na temporada.
Destaques
Lakers
Kobe Bryant: 29 pontos, seis rebotes, quatro assistências e três roubadas de bola
Dwight Howard: 18 pontos, oito rebotes e cinco tocos
Antawn Jamison: 15 pontos e quatro rebotes
Metta World Peace: 11 pontos e nove rebotes
Chris Duhon: três pontos, cinco rebotes e 10 assistências
Hornets
Ryan Anderson: 31 pontos e 9 rebotes
Robin Lopez: 15 pontos, quatro rebotes e cinco tocos
Greivis Vasquez: 15 pontos, cinco rebotes, nove assistências e quatro erros de ataque
Chicago Bulls 95×85 Cleveland Cavaliers
Décimo jogo seguido de Anderson Varejão com a marca de, pelo menos, 10 pontos e 15 rebotes (sendo cinco deles ofensivos). Mais uma grande partida do brasileiro e mais uma derrota do Cavaliers. Vale mais a pena deixar o revés de lado e exaltar o pivô. Se conseguir manter os números por mais dois jogos, Varejão se iguala a Moses Malone e crava seu nome para sempre na história da NBA.
Voltando ao jogo, o Bulls não encontrou dificuldades para bater o desfalcado time de Cleveland. Mesmo sem poder contar com Richard Hamilton, o duelo foi relativamente tranquilo pois o já limitado elenco dos adversários não tinha Kyrie Irving e Dion Waiters sequer no banco do ginásio.
Os melhores pontuadores do embate foram Marco Belinelli (23) e Luol Deng (22). A pontaria calibrada dos alas garantiu a franquia de Chicago sua nona vitória. O Cavs, apesar de todo o esforço de Varejão, chegou a sua décima quinta derrota.
Destaques
Bulls
Marco Belinelli: 23 pontos
Luol Deng: 22 pontos, sete rebotes e quatro erros de ataque
Joakin Noah: 13 pontos, 15 rebotes e cinco assistências
Kirk Hinrich: 11 pontos e oito assistências
Carlos Boozer: dez pontos, 12 rebotes e quatro assistências
Cavaliers
Anderson Varejão: 11 pontos, 15 rebotes e três roubadas de bola
Tristan Thompson: 11 pontos e 5 rebotes
Tyler Zeller: dez pontos e sete rebotes
Donald Sloan: 14 pontos
Denver Nuggets 104×108 Atlanta Hawks
O Hawks chegou a abrir mais de 10 pontos de vantagem sobre o Nuggets, permitiu a reação e a virada dos adversários, recuperou no fim e garantiu sua décima vitória na temporada. Com o resultado negativo, o time de Denver chegou a sua décima derrota.
Enquanto Andre Iguodala e Kenneth Faried dormiam em quadra, Ty Lawson chamava a responsabilidade e mantinha os visitantes no jogo. O pequeno armador enfrentou um garrafão inspirado formado por Josh Smith, Al Horford e Zaza Pachulia. Junto, o trio de pivôs combinou para 52 pontos e 32 rebotes.
Foi na área pintada e na forte defesa da equipe que o Hawks garantiu o triunfo. Depois de tantas jogadas incríveis ao longo do embate, Ty Lawson desperdiçou bolas importantes nos minutos finais e viu os anfitriões garantirem a vitória nos contra-ataques.
Destaques
Nuggets
Ty Lawson: 32 pontos, sete assistências, cinco roubadas de bola e quatro erros de ataque
Danilo Gallinari: 16 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Corey Brewer: 19 pontos
JaVale McGee: 11 pontos
Hawks
Al Horford: 25 pontos, 12 rebotes, quatro assistências e quatro roubadas de bola
Josh Smith: 16 pontos e 13 rebotes
Devin Harris: 12 pontos, cinco assistências e três roubadas de bola
Lou Williams: 16 pontos e seis assistências
Zaza Pachulia: 11 pontos e sete rebotes
Golden State Warriors 104×97 Detroit Pistons
O já conhecido Hack-a-Shaq, Hack-a-Dwight e Hack-a-Splitter ganhou uma nova vítima. Trata-se do pivô de Andre Drummond, pivô do Pistons. Em um jogo em que as duas equipes tiveram altos e baixos, o Warriors precisou apelar para a contestada tática para chegar a sua décima primeira vitória. Os donos da casa conheceram seu décimo quarto revés.
O cestinha da partida foi o segundo-anista dos visitantes, Klay Thompson. O ala-armador acertou cinco chutes de três e terminou a noite com 27 pontos. Além dele, Stephen Curry e David Lee também tiveram boas atuações. Ambos chegaram ao duplo-duplo.
Pelo lado do Pistons, destaque para a participação do banco de reservas. Drummond, Rodney Stuckey, Charlie Villanueva e Corey Maggette anotaram 53 dos 97 pontos da equipe.
Destaques
Warriors
Klay Thompson: 27 pontos e quatro rebotes
Stephen Curry: 22 pontos, dez assistências e quatro roubadas de bola
David Lee: 20 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e quatro erros de ataque
Pistons
Tyshawn Prince: 24 pontos e cinco assistências
Andre Drummond: 15 pontos e 12 rebotes
Rodney Stuckey: 17 pontos, quatro rebotes e nove assistências
Charlie Villanueva: 11 pontos e quatro rebotes
Corey Maggette: dez pontos