Em noite de Dwyane Wade, Heat vence e empata série final

Miami Heat 109 x 93 San Antonio Spurs [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=AILIvMZGtCc] Há exatos sete anos, nas finais de 2006, o Miami Heat tinha uma desvantagem de 2 a 0 na série e de 13 pontos com cerca de seis pontos para o fim do jogo 3. A derrota significaria praticamente um adeus ao título, mas Dwyane Wade […]

Fonte:

Miami Heat 109 x 93 San Antonio Spurs

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=AILIvMZGtCc]

Há exatos sete anos, nas finais de 2006, o Miami Heat tinha uma desvantagem de 2 a 0 na série e de 13 pontos com cerca de seis pontos para o fim do jogo 3. A derrota significaria praticamente um adeus ao título, mas Dwyane Wade liderou a virada com 42 pontos no jogo. Na noite desta quinta-feira, ele não precisou sair de um buraco tão grande, mas contribuiu para sua equipe como há muitos jogos não fazia e garantiu a vitória no jogo 4 contra o San Antonio Spurs.

Publicidade

Nem parecia que era o mesmo Wade que vinha sofrendo com dores no joelho. O mesmo também pode ser dito para LeBron James e Chris Bosh. Cada um dos três principais jogadores do Heat teve suas melhores pontuações nas finais e marcou pelo menos 20 pontos, evitando que San Antonio ficasse a uma vitória do título.

No início do jogo desta noite, parecia que estávamos assistindo a continuação da partida anterior. Danny Green, Kawhi Leonard e Gary Neal acertaram uma bola de três cada um e San Antonio começava ganhando por 15 a 5.

Publicidade

O domínio do time da casa durou pouco. Dwyane Wade e LeBron James lideraram o Heat para uma recuperação que não só tirou dez pontos de desvantagem, como colocou dez de frente para Miami na metade do segundo quarto.

Tudo começava pela defesa, onde o Heat provocou dez erros de San Antonio no primeiro tempo, sendo dois roubos de Wade. No ataque, ele e James somaram para 27 dos 49 pontos da equipe antes do intervalo.

Publicidade

O Spurs só não foi para os vestiários atrás no placar graças a um grande final de primeiro tempo de Tony Parker, atacando o garrafão adversário para produzir 15 pontos e seis assistências apenas na metade inicial do jogo, que acabou empatada em 49 pontos.

Os dois primeiros quartos serem produtivos para Dwyane Wade não era novidade nesta série. O fato novo – e fundamental – para o Heat foi a sequência da boa atuação do armador no terceiro quarto, com oito pontos no período. O alto aproveitamento de sete cestas em 12 arremessos de três pontos era um dos principais fatores que mantinha o Spurs próximo no placar.

Publicidade

Entrando no período final com uma desvantagem de cinco pontos, o Spurs viu a agilidade do Heat na defesa praticamente anular Tony Parker e gerar pontos em transição para os visitantes. O armador francês não pontuou depois do intervalo e distribuiu apenas três assistências.

No ataque de Miami, Dwyane Wade nem precisou se esconder na sombra de LeBron James nos momentos decisivos do jogo e sua atuação último quarto, marcando dez pontos, garantiu o empate na série. Com cinco minutos para o fim, a diferença já era de 15 pontos e San Antonio não teve mais como se recuperar.

Publicidade

O próximo jogo da série ainda acontece no AT&T Center no próximo domingo às 21h no horário de Brasília. A partida vai definir que equipe vai viajar de volta para a Flórida precisando de apenas um triunfo para o título, e com suas três grandes estrelas jogando como hoje, a torcida do Heat pode ficar otimista.

Destaques

Miami
LeBron James: 33 pontos, 11 rebotes e 15 de 25 nos arremessos de quadra
Chris Bosh: 20 pontos e 13 rebotes
Dwyane Wade: 32 pontos, seis rebotes e seis roubos
Ray Allen: 14 pontos

Publicidade

San Antonio
Tim Duncan: 20 pontos e cinco rebotes
Tony Parker: 15 pontos e nove assistências
Danny Green: dez pontos e 3 de 5 nos arremessos de três
Gary Neal: 13 pontos e 3 de 4 nos arremessos de três
Manu Ginóbili: cinco pontos

Últimas Notícias

Comentários