Em jogo de alto nível, Real Madrid vence clássico contra Barcelona pela EuroLiga

Maccabi Tel Aviv, CSKA Moscou, Barcelona, Khimki, Anadolu Efes e Olimpia Milano dividem a liderança da competição

Fonte: Maccabi Tel Aviv, CSKA Moscou, Barcelona, Khimki, Anadolu Efes e Olimpia Milano dividem a liderança da competição

Chegou ao fim a oitava rodada da fase regular da temporada 2019/20 da EuroLiga, com destaques para o clássico entre Real Madrid e Barcelona, vencido pelo time merengue; o duelo entre dois gigantes do basquete europeu, CSKA Moscou e Fenerbahçe; e a incrível vitória do Maccabi Tel Aviv sobre o Baskonia, fora de casa. Agora, a competição continental tem seis equipes dividindo a liderança.

O MVP da rodada foi o armador norte-americano Mike James, do CSKA, que contribuiu com 31 pontos, quatro assistências e seis bolas do perímetro na vitória sobre o Fener.

Real Madrid 86 x 76 Barcelona

Publicidade

Real Madrid e Barcelona cumpriram a expectativa e protagonizaram um clássico de alto nível. Jogando diante de quase 13 mil torcedores, no WiZink Center, o time merengue levou a melhor por 86 a 76. A equipe da casa foi melhor em três dos quatro períodos. O ala-pivô Anthony Randolph foi o cestinha do Real, com 16 pontos. Os argentinos Facundo Campazzo e Gabriel Deck também tiveram uma boa atuação e contribuíram com 13 pontos cada. Pelo Barça, destaque para o ala-pivô Nikola Mirotic, maior pontuador da partida, com 19 pontos.

Publicidade

Khimki 87 x 79 Olimpia Milano 

Em Moscou, o Khimki venceu um dos líderes da competição, o Olimpia Milano, por 87 a 79. O desempenho da dupla formada pelo ala-armador Alexey Shved e o ala-pivô Jonas Jerebko fez a diferença para o Khimki. O primeiro anotou 24 pontos, converteu cinco arremessos do perímetro, pegou cinco rebotes e distribuiu sete assistências. Já o sueco contribuiu com 19 pontos. Pelo time italiano, a principal figura em quadra foi o veterano ala-pivô argentino Luis Scola, que marcou 16 pontos e pegou oito rebotes.

Publicidade

Anadolu Efes 90 x 88 Zenit 

Na Turquia, o Anadolu Efes venceu o Zenit no sufoco por 90 a 88. A equipe da casa conseguiu abrir uma vantagem de 19 pontos, ao final do terceiro período (69 a 50), mas no último quarto, os russos reagiram e quase protagonizaram uma virada épica. O destaque do Anadolu ficou por conta da dupla de armadores formada por Vasilije Micic e Shane Larkin. O jogador sérvio foi o cestinha da equipe, com 24 pontos. O detalhe é que Micic teve 100% de aproveitamento nos arremessos tentados. Já Larkin anotou 22 pontos e distribuiu cinco assistências. Pelo Zenit, vale destacar as atuações de dois atletas que vieram do banco: o ala-armador norte-americano Austin Hollins, maior pontuador da partida, com 26 pontos (sete bolas de três pontos convertidas), e o pivô mexicano Gustavo Ayón, que anotou 21 pontos.

Publicidade

Panathinaikos 105 x 106 Alba Berlin

Um dos lanternas da competição, o Alba Berlin foi até a Grécia e bateu o Panathinaikos por 106 a 105, em um duelo eletrizante que contou com duas prorrogações. A jogada que decidiu o confronto ocorreu a oito segundos do fim do segundo tempo extra, quando o ala-pivô norte-americano Luke Sikma fez a cesta, sofreu a falta e converteu o lance livre de bonificação. O armador islandês Martin Hermannsson foi o destaque do time alemão e saiu de quadra com um duplo-duplo: 20 pontos e dez assistências. Sikma, o decisivo, ficou perto de alcançar um triplo-duplo: 14  pontos, dez rebotes e sete assistências. Pelo time grego, a principal figura em quadra foi o ala Ioannis Papapetrou, cestinha do jogo, com 39 pontos.

Publicidade

Baskonia 83 x 113 Maccabi Tel Aviv 

O Maccabi Tel Aviv conquistou uma impressionante vitória na Espanha. Impiedoso, o time israelense atropelou o Baskonia por 113 a 83 e também chegou à liderança da competição. Seis jogadores do Maccabi anotaram dez ou mais pontos, sendo que o cestinha foi o armador Scottie Wilbekin, com 20 pontos. Pelo Baskonia, vale destacar a atuação ofensiva de dois atletas: o ala-pivô georgiano Tornike Shengelia e o ala argentino Patricio Garino, que combinaram para 55 pontos, 14 rebotes e dez bolas do perímetro convertidas.

Publicidade

CSKA Moscou 88 x 70 Fenerbahçe

O CSKA Moscou voltou a figurar entre os líderes da competição após vencer o Fenerbahçe por 88 a 70, diante de sua torcida. O destaque da partida ficou por conta da dupla de armadores formada pelo norte-americano Mike James e pelo letão Janis Strelnieks, combinou para 54 pontos e dez bolas convertidas do perímetro. Pelo time turco, que segue em má fase, o cestinha foi o armador grego Kostas Sloukas, com 20 pontos.

Publicidade

Estrela Vermelha 72 x 74 ASVEL

O ASVEL foi até a sempre barulhenta Stark Arena, em Belgrado, e bateu o Estrela Vermelha na prorrogação por 74 a 72. O destaque do time francês foi o pivô nigeriano Tonye Jekiri, que saiu de quadra com um duplo-duplo: 18 pontos e 19 rebotes, além de ter sido decisivo no tempo extra. O ala-pivô Livio Jean-Charles foi importante no setor ofensivo e contribuiu com 20 pontos. Pela equipe sérvia, vale destacar a dupla de armadores norte-americanos formada por Billy Baron e Lorenzo Brown, que combinou para 31 pontos.

Publicidade

Olympiacos 83 x 74 Zalgiris Kaunas 

Jogando diante de sua torcida, em Atenas, o Olympiacos bateu o Zalgiris Kaunas por 83 a 74. O time grego contou com uma grande atuação coletiva, já que cinco atletas anotaram ao menos dez pontos na partida. O cestinha do Olympiacos foi o veterano armador Vassilis Spanoulis, com 16 pontos. Pelo Zalgiris, o destaque ficou por conta do pivô australiano Jock Landale, maior pontuador do jogo, com 23 pontos.

Publicidade

Valencia 82 x 56 Bayern Munique 

Até então lanterna, o Valencia surpreendeu ao vencer o Bayern Munique com extrema facilidade. Jogando em casa, o time espanhol levou a melhor por incríveis 82 a 56. O cestinha valenciano e da partida foi o ala-armador sérvio Vanja Marinkovic, com 19 pontos. Pela equipe alemã, a principal figura em quadra foi o ala sérvio Vladimir Lucic, que anotou 14 pontos.

Publicidade


Classificação

1º Maccabi Tel Aviv, CSKA Moscou, Barcelona, Khimki, Anadolu Efes e Olimpia Milano: seis vitórias e duas derrotas
7º  Real Madrid e ASVEL: cinco vitórias e três derrotas
9º Panathinaikos: quatro vitórias e quatro derrotas
10º Baskonia, Zalgiris Kaunas, Bayern Munique e Olympiacos: três vitórias e cinco derrotas
14º Estrela Vermelha, Fenerbahçe, Valencia, Alba Berlin e Zenit: duas vitórias e seis derrotas

Publicidade

Estatísticas

Melhor ataque: Khimki = 696 pontos (87 de média)
Pior ataque: ASVEL = 550 (68,7 de média)
Melhor defesa: CSKA = 582 (72,7 de média)
Pior defesa: Alba Berlin = 703 (87,8 de média)
Melhor saldo: Maccabi Tel Aviv = +99
Pior saldo: Zenit = -87
Mais pontos em um quarto: 38 = Zenit 
Menos pontos em um quarto: 6 = Fenerbahçe
Mais pontos até o intervalo: 58 = Alba Berlin
Menos pontos até o intervalo: 21 = Fenerbahçe
Mais pontos em um jogo: 106 = Anadolu Efes 
Menos pontos em um jogo: 56 = Fenerbahçe, ASVEL e Bayern Munique
Maior diferença de pontos: 41 = Bayern Munique 104 x 63 ASVEL 
Maior pontuador em um só jogo: 39 = Nando De Colo (Fenerbahçe) e Ioannis Papapetrou (Panathinaikos)
Cestinha por pontos: Alexey Shved (Khimki) = 170
Cestinha na média: Alexey Shved (Khimki) = 21,2
Melhor reboteiro: Tonye Jekiri (ASVEL) = 92 (11,5 de média)
Melhor assistente: Nick Calathes (Panathinaikos) = 74 (9,2 de média)

Publicidade

Próxima rodada
19/11 (terça-feira) – Zalgiris Kaunas x Panathinaikos (14h30, transmissão do DAZN), Alba Berlin x Estrela Vermelha (16h), Bayern Munique x Olympiacos (16h30, transmissão do DAZN), ASVEL x Anadolu Efes (16h45), Olimpia Milano x Maccabi Tel Aviv (16h45), Real Madrid x Khimki (17h, transmissão do DAZN), Valencia x Zenit (17h, transmissão do DAZN)
20/11 (quarta-feira) – Barcelona x Fenerbahçe (17h transmissão do DAZN), Baskonia x CSKA Moscou (17h)


Quer acompanhar o melhor do basquete europeu? O DAZN transmite vários jogos da Euroliga por semana. Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Publicidade

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar o NBB, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, com presença de Zlatan Ibrahimovic, o Campeonato Japonês, e muito mais. Assine já!

Últimas Notícias

Comentários