Em estreia no Celtics, Hayward fratura tíbia e pode perder a temporada

Ala-armador vai passar por cirurgia nesta quarta-feira

Fonte: Ala-armador vai passar por cirurgia nesta quarta-feira

Era a noite de estreia de Gordon Hayward no Boston Celtics. O ala-armador, uma das principais contratações da equipe de Massachusetts para 2017-18, ficou por apenas seis minutos em quadra na derrota para o Cleveland Cavaliers. Em uma tentativa de receber o passe de Kyrie Irving, outro estreante, Hayward perdeu o equilíbrio e, ao cair, fraturou a tíbia e deslocou o tornozelo esquerdo.

De acordo com o jornalista Michael Wilbon, da ESPN, o atleta foi direto para o New England Baptist Hospital, onde vai passar por cirurgia ainda nesta quarta-feira. Uma previsão otimista sobre seu retorno foi informada pouco depois da lesão, mas após os primeiros exames, ele poderá perder até oito meses de ação e, assim, toda a temporada 2017-18.

“Você sente por ele. Ele vinha fazendo um grande trabalho. Tudo o que pensei foi que ele teve a sua semana mais confortável, sentindo que ele iria jogar muito bem”, afirmou o técnico Brad Stevens. “Mas agora nós esperamos que ele se recupere totalmente, certo? É algo muito difícil, mas acho que faz parte disso, o risco de se contundir. Eu realmente sinto por ele”.

Publicidade

Hayward chegou ao Celtics após sete temporadas no Utah Jazz. Selecionado para o Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira, em 2016-17, o jogador assinou com a equipe de Boston pelos próximos quatro anos, no valor de US$128 milhões.

“Qualquer lesão é difícil, especialmente quando acontece com um de seus colegas, mas nós precisamos seguir em frente da melhor forma possível até que ele esteja de volta”, disse Irving. “No fim do dia, ainda tinha uma partida para jogarmos, por mais merda que isso possa soar. Nós entendemos isso, somos profissionais. Nós desejamos o melhor para ele e sua família”.

Publicidade

Na campanha passada, ele registrou suas melhores marcas com 21.9 pontos, 5.4 rebotes, 84.4% de aproveitamento nos arremessos de lances livres e ainda acertou quase 40% dos tiros de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários