Em dúvida, DeAndre Jordan pode “romper” com Mavs e voltar para o Clippers

DeAndre Jordan volta a conversar com atletas do Clippers e pode quebrar acordo com o Mavs

Fonte: DeAndre Jordan volta a conversar com atletas do Clippers e pode quebrar acordo com o Mavs

DeAndre Jordan será jogador do Dallas Mavericks na próxima temporada? Em uma inesperada reviravolta de eventos, o que era certeza virou novamente pergunta nesta terça-feira. Segundo Marc Stein, da ESPN, o pivô entrou em contato com o técnico Doc Rivers e confidenciou estar em dúvida sobre a decisão de deixar o Los Angeles Clippers para atuar no Texas. A notícia fez com que o treinador/dirigente reiniciasse os esforços para tentar mantê-lo no time angelino.

Rivers marcou um encontro com Jordan na tarde desta quarta-feira e vários integrantes do elenco – incluindo Chris Paul, Blake Griffin e Paul Pierce – viajam rumo a Houston para participar da reunião. Dirigentes da franquia estão confiantes de que vão convencer o atleta de 26 anos a retornar a Los Angeles com o técnico. Enquanto isso, o dono do Mavs, Mark Cuban, também desembarcou na cidade para se reunir com o principal reforço da equipe na offseason em um jantar.

Publicidade

Ainda de acordo com Stein, a nova investida dos angelinos para impedir a saída do seu titular absoluto na última temporada estaria acontecendo sem o envolvimento de empresários. A agência Relativity Sports, que representa e cuida da carreira do jogador, não tinha conhecimento da indecisão do seu cliente ou possui participação no impasse atual. Com intermédio dos agentes, ele chegou a um acordo verbal de quatro temporadas e US$80 milhões com o Mavericks na última sexta.

A tentativa de reverter a decisão foi impulsionada também pela insatisfação do Clippers às “técnicas de recrutamento” usadas pelo Mavericks para convencer Jordan. A equipe de Los Angeles acredita ter sido injustiçada por ter tido somente um encontro com o pivô, enquanto Dallas reuniu-se em duas oportunidades diferentes – uma na madrugada que o período de agência livre foi aberto e, outra, em um almoço no dia seguinte.

Publicidade

Esta reviravolta só tem condições de ainda acontecer por conta do chamado período de moratória da NBA. Embora as franquias possam negociar com agentes livres a partir do primeiro dia de julho, contratos não podem ser oficialmente assinados com os atletas disponíveis no mercado até o dia 09. O intervalo serve para que a NBA possa calcular com maior precisão os valores do reajuste anual do teto salarial.

Conseguir a renovação com o pivô seria um movimento fundamental para manter vivas as chances de título do Clippers. Após perder o titular, a equipe buscava uma reposição com apenas pouco mais de US$2 milhões a oferecer para os agentes livres ainda disponíveis no mercado. Amare Stoudemire, Ryan Hollins, Cole Aldrich e JaVale McGee eram alguns dos nomes consultados por Rivers nos últimos dias.

Publicidade

Jordan disputou 515 partidas com a camisa do Clippers, que selecionou-o na 35ª posição do recrutamento de 2008. Na última temporada, ele teve sua melhor campanha na NBA: em 82 partidas, registrou médias de 11.5 pontos, 15.0 rebotes e 2.2 tocos, além de espetacular 71% de acerto nos arremessos de quadra. O desempenho ao longo do ano foi coroado com a seleção para o time ideal de defesa da liga.

Últimas Notícias

Comentários