Poucos jogadores representam o crescimento recente do Brooklyn Nets melhor do que Spencer Dinwiddie. O ala-armador chegou à franquia sem nenhuma atenção, como uma aposta de baixo custo depois de ser dispensado pelo Detroit Pistons, e virou (inesperada) liderança técnica no elenco. Ele tornou-se um nome desejado no mercado agora, mas planeja dar preferência a quem deu-lhe condições de brilhar.
“Eu adoraria receber uma extensão de contrato. Amaria continuar aqui. Essa equipe abraçou-me e deu a oportunidade que nunca havia tido nessa liga, então sinto-me em dívida. Se decidirem que querem a minha permanência, com um novo vínculo, eu seria um dos atletas mais felizes da NBA. Não quero ser agente livre irrestrito”, cravou o jogador de 25 anos, em entrevista ao site The Athletic.
Dinwiddie passa a ser elegível para uma extensão contratual prévia com o Nets em 08 de dezembro, mas ficará limitado a assinar contrato na faixa dos US$12 milhões anuais. Embora possa conseguir um valor melhor testando o mercado em 2019, ele já sugeriu que estaria satisfeito com a oferta. Na atual temporada, o reserva possui médias de 14.3 pontos e 4.0 assistências em 27.0 minutos de ação por noite.