https://www.youtube.com/watch?v=yq_tv2Xg0i0
O Los Angeles Lakers fez uma de suas melhores partidas na atual temporada contra o Toronto Raptors, na noite de segunda-feira. O técnico Byron Scott realizou duas mudanças no quinteto titular, visando o desenvolvimento de dois de seus principais jovens, o ala-pivô Julius Randle e o armador D’Angelo Russell. Segunda escolha do último draft, Russell teve reação positiva ao aceitar a reserva enquanto se desenvolve.
“Está tudo bem”, disse o camisa 1. “Você está acostumado a ser titular, mas você tenta se desenvolver como armador nesta liga ou eu vou jogar sem a bola, que é algo que eu me acostumei também. Então, se é o que o técnico quer, eu vou fazer”.
Contra o Raptors, o time jogou mais solto, incluindo o astro Kobe Bryant. Para Russell, a mudança é boa para todo mundo. Agora, eles não precisam estar em quadra nos mesmos momentos o tempo todo, o que facilita na organização das jogadas.
“Existe mais movimentação com a bola”, afirmou Russell. “Sem desrespeitar Kobe, mas você sabe que terá mais oportunidades porque ele é assim”.
Em 21 partidas como calouro, Russell possui médias de 10.9 pontos, 4.6 rebotes, 3.0 assistências e um aproveitamento de 40.6% nos arremessos.