Memphis Grizzlies 94 X 99 Denver Nuggets
Em partida equilibrada e com mais de 20 mudanças de liderança, o Denver Nuggets fez valer o fato de atuar em seus domínios e superou o Memphis Grizzlies por 99 a 94. O placar decretou a terceira derrota consecutiva do time do Tennessee, enquanto os locais voltaram a ter 50% de aproveitamento na campanha com 24 partidas disputadas.
Em um começo de segundo período devastador, o Grizzlies chegou a abrir vantagem de dez pontos e ter o jogo sob domínio. A vantagem fez os comandados de Lionel Hollins relaxarem demais e a reação adversária não demorou a vir, recolocando o confronto em equilíbrio. Na verdade, ao fim do quarto, o Nuggets já tinha a dianteira por quatro pontos (45 a 41).
O emparelhamento continuaria até dois minutos para o fim, quando a equipe local conseguiu colocar seis pontos de frente (maior vantagem do segundo tempo). Chegou a vez, então, dos visitantes reagirem: eles anotaram cinco pontos sem resposta e chegaram a ter a bola nas mãos para passar a frente. A posse, porém, foi desperdiçada pelo ala Rudy Gay. Assim, nos lances livres, o veterano Andre Miller sacramentaria a vitória.
Apesar do erro crucial, Gay foi o cestinha do confronto: 21 pontos. Pelo Nuggets, o ala Andre Iguodala marcou 20, enquanto Miller contribuiu com outros 18 para o triunfo.
Destaques
Memphis
Rudy Gay: 21 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Mike Conley: 14 pontos e cinco erros de ataque
Marreese Speights: 14 pontos
Marc Gasol: dez pontos, nove rebotes, cinco assistências, três roubos de bola, quatro tocos e quatro erros de ataque
Denver
Andre Iguodala: 20 pontos, sete assistências, cinco roubos de bola e quatro erros de ataque
Andre Miller: 18 pontos
Danilo Gallinari: 14 pontos
Ty Lawson: 13 pontos, cinco assistências e quatro desperdícios de posse
Sacramento Kings 103 X 113 Oklahoma City Thunder
No duelo entre o líder e o vice-lanterna do Oeste, deu a lógica. Atuando em casa, o Oklahoma City Thunder conquistou sua 19ª vitória na temporada ao derrotar o Sacramento Kings sem sustos. O resultado de 113 a 103 garantiu o 10º triunfo consecutivo aos comandados de Scott Brooks na competição, enquanto o oponente perdeu a terceira seguida.
A vitória local foi praticamente assegurada no segundo período de partida. Após equilíbrio no primeiro quarto, o Thunder tomou o controle das ações e emplacou uma parcial de 32 a 16 antes do intervalo. No período, a equipe do ala Kevin Durant permitiu apenas cinco cestas de quadra aos visitantes – nenhuma delas de longa distância – e, em contrapartida, obteve 11 conversões (cinco delas para três).
Com 19 pontos de vantagem ainda no intervalo, Oklahoma só teria o trabalho de administrar o resultado para assegurar o triunfo. No entanto, o adversário melhorou no jogo e chegou a ficar apenas duas posses de bola atrás com três minutos para o fim. Uma virada, porém, nunca se confirmou.
Durant foi o cestinha da noite com 31 pontos. O Thunder ainda contou com as ajudas de Serge Ibaka e Kevin Martin (18 pontos cada) para alcançar mais uma vitória. Pelo Kings, o armador Isaiah Thomas (26) e o ala-armador Tyreke Evans (21) foram os principais anotadores.
Destaques
Sacramento
Isaiah Thomas: 26 pontos
Tyreke Evans: 21 pontos e três roubos de bola
Jason Thompson: 15 pontos e seis rebotes
Aaron Brooks: 13 pontos
DeMarcus Cousins: dez pontos e sete rebotes
Oklahoma City
Kevin Durant: 31 pontos, cinco rebotes, quarto roubos de bola e seis erros de ataque
Serge Ibaka: 18 pontos e 11 rebotes
Kevin Martin: 18 pontos e cinco rebotes
Thabo Sefolosha: 15 pontos
Russell Westbrook: 13 pontos,13 assistências e três roubos de bola
Utah Jazz 84 X 99 Phoenix Suns
O Phoenix Suns fez jus ao seu mando de quadra e alcançou a nona vitória na temporada. Com boa atuação do ala Jared Dudley, a equipe bateu sem maiores dificuldades o Utah Jazz por 99 a 84. O resultado coloca fim a uma série de quatro triunfos seguidos dos visitantes – segundo colocado na divisão Noroeste.
A diferença no placar que garantiria a vitória ao Suns foi construída ainda no primeiro tempo. Tomando as rédeas do jogo ainda nos seis minutos finais do primeiro quarto, o time da casa disparou no placar e rapidamente abriu dígitos duplos de vantagem sobre o adversário. Antes do intervalo, a dianteira chegaria a atingir 18 pontos.
O Jazz esboçou reação e, no terceiro período, ficou quatro pontos atrás no marcador. Isso foi, porém, o mais próximo que conseguiria chegar da liderança. Logo os locais restabeleceram a diferença e seguiram, sem complicações, para sua segunda vitória consecutiva.
Dudley foi o destaque do Suns na partida, com 22 pontos. O armador Goran Dragic ajudou na vitória anotando mais 17. O Jazz teve no pivô Al Jefferson seu cestinha: 14 pontos.
Destaques
Utah
Al Jefferson: 14 pontos, 11 rebotes e três tocos
Paul Millsap: 12 pontos, sete rebotes e cinco assistências
Derrick Favors: 11 pontos e oito rebotes
Marvin Williams: 11 pontos e cinco rebotes
Phoenix
Jared Dudley: 22 pontos, cinco assistências e três roubos de bola
Goran Dragic: 17 pontos e cinco assistências
Marcin Gortat: 12 pontos e 14 rebotes
Michael Beasley: 11 pontos e três tocos